fbpx
Cultura e Diversão

David Byrne em Curitiba – cheio de razões para ser otimista


David Byrne lança disco ‘otimista’ antes de show no Lollapalooza: ‘Estava cada vez mais irritado e deprimido’

 David Byrne tem uma carreira e tanto. Escreveu nove livros, é dono de uma gravadora, gravou 11 discos solo e será eternamente lembrado com o líder do Talking Heads, banda que fundou em 1975 e que até 1991 emplacou um sucesso atrás do outro.

Este final de semana ele encanta a platéia do Lollapalooza Brasil e na segunda-feira desembarca em Curitiba para um super show no Teatro Positivo.

Adorei  a entrevista que ele deu para o site G1 sobre o show que fará no Lollapalooza:

G1 – Fãs de Talking Heads talvez não se importem tanto, mas quem vai ao Lollapalooza gostaria de ouvir “Psycho Killer”. Para esses mais novinhos, talvez você seja “o cara de ‘Psycho Killer'”. Então, pergunto por eles: por que você não toca ‘Psycho Killer’?

David Byrne – [Risos] Eles querem ouvir “aaaah… aquela música”. Entendi. A explicação é que ela não se encaixa musicalmente no meu repertório de agora. Você vai ver…

“É um show que entretém, que deixa todo mundo animado. Ninguém nunca fez um show assim… Quem decidir ver o show não vai se preocupar pelo fato de faltar “Psycho Killer”. É só uma música. Acho legal que os mais novos conheçam essa música, mas tenho outras”.

 

DAVID BYRNE EM CURITIBA

“Na segunda, dia 26 de março, a voz do Talking Heads faz única apresentação no Teatro Positivo – Grande Auditório. Karina Zeviani é a responsável pela abertura do show”.

Depois do Lollapalooza Brasil,  Curitiba recebe David Byrne, o líder e fundador do Talking Heads. Com realização da TIME FOR FUN, ele faz única apresentação na segunda, dia 26 de março,  no Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300), a partir das20horas. A abertura fica por conta da cantora paulista Karina Zeviani, reconhecida internacionalmente.

Estes concertos mais intimistas fora de São Paulo, conhecidos como Side Shows, dão oportunidade ao público de outras cidades que não podem ir até o Festival de vivenciar a experiência e energia do Lollapalooza Brasil.

A performance faz parte da turnê promocional do novo álbum solo “American Utopia”, que acaba de chegar ao mercado. Este é o primeiro trabalho desde o lançamento de “Grown Backwards” (2004) e serve como componente musical para o projeto multimídia, Reasons to Be Cheerful, que tem o intuito de disseminar mensagens positivistas. O recém-lançado single “Everybody’s Coming to My House” já vem conquistando excelente feedback.

“Vamos trazer algumas músicas novas…e muitas outros que, suponho, são familiares. Estou animado. Este é o show mais ambicioso que fiz desde “Stop Making Sense, diz David Byrne sobre o show.

Crédito: Divulgação

LOLLAPALOOZA SIDE SHOWS – DAVID BYRNE
REALIZAÇÃO:
 TIME FOR FUN
Data: 
segunda-feira, dia 26 de março de 2018

Horário Karina Zeviani: 20h
Horário David Byrne: 
21h

Local: Teatro Positivo – Grande Auditório ( R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Capacidade: 2.400 lugares
Ingressos: de R$170 a R$480 (ver tabela completa)
Classificação etária: 13 a 15 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 16 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados.

Acesso para deficientes
Ar-condicionado
Site: 
www.diskingressos.com.br

 

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO