Alice em Forma

Determinação + força de vontade = Alices em Forma

Desde o primeiro encontro do Projeto Alice em Forma em 2015, nós tinhamos vontade de que o mesmo se tornasse algo maior, um projeto que realmente incentivasse as Alices para mudarem hábitos para terem mais saúde  e mais qualidade de vida.

Um belo dia, saindo do show da Anitta, eu e a Thayza encontramos a Andréa Passos. Ela nos relatou que precisava de apoio para mudar pois até os filhos estavam preocupados com sua saúde devido ao excesso de peso.

17887605_10206719976716845_901209011_o

Olha só a gente no dia que a nova vida da Andréa começou.

Antes mesmo de chegar ao estacionamento nós já tinhamos definido que o Alice em Forma faria a mudança na vida da Andréa e de mais uma Alice que iríamos escolher.

Após um único post nossa caixa postal lotou de histórias lindas, tristes, emocionantes e engraçadas de Alices querendo entrar em forma com a Andréa.

Após muitas avaliações nós escolhemos a Afsone Foroutan Raposo, que representaria muito bem uma grande maioria das histórias. Desde pequena lutando contra a balança, chegando inclusive até perto da morte nesta luta. Ela estava próxima dos seus 49 anos e queria uma mudança em toda a sua rotina para comemorar o resultado final antes dos seus 50 anos.

16665278_581979485344396_7801207163050647997_o

Esta é a Afsone, ela se mostrou muito dedicada ao programa e está conseguindo um resultado maravilhoso também.

Mas para conseguir colocar este projeto em prática nós precisávamos de empresas e profissionais parceiros que topassem apoiar as meninas nesta luta.

A primeira pessoa que procuramos para organizar este time todo foi a Dra. Raquel Camargo, uma médica incrível e que na hora topou o desafio.

Junto com a Raquel veio a psicóloga Pedra Bucci, afinal as meninas precisariam muito apoio pois não adianta cuidar do corpo e não dar o suporte para o emocional.

As nutricionistas vieram com a parceria com a Vida Leve Refeições Saudáveis, nossas Alices em Forma receberam toda a alimentação no primeiro mês com a Dieta do Metabolismo, elas amaram a comida e os mimos que recebiam a cada consulta.

Vocês já viram alguém entrar em forma sem exercícios físicos? Seria impossível as meninas entrarem neste programa sem uma apoio de uma boa academia. Elas não só tiveram isso, como contam com o apoio da melhor equipe de Curitiba, o time da Academia Be Happy.

Mas e a saúde delas como estava?

Precisamos descobrir tudo o que se passava com essas Alices e contamos com parceiros mais que especiais: o laboratório LANAC fez e ainda faz os exames de sangue e o IMMEF cuidou de fazer os exames de imagem das meninas para que a Dra. Raquel pudesse avaliar a saúde delas.

Para completar este time maravilhoso veio a farmácia A Fórmula que faz todas as manipulações para as meninas estarem com tudo em dia nesta luta diária.

Agora, após 3 meses completos do Projeto, as meninas estão cada dia mais felizes e juntas eliminaram quase 25 kg, trocaram gordura por massa magra e estão cada dia mais saudáveis e animadas com os resultados.

Olha o que a Andréa nos contou:

Bom dia, boa segunda e boa semana!! A muito tempo não me sentia tão animada, tem dias que a gente acorda e tem vontade de voltar a dormir mas agora com meus 17 kg off me sinto uma pessoa totalmente diferente. Sei que ainda faltam 23 kg para atingir minha meta no nosso programa Alice em forma mas sinto que minha vida já está mudando, tenho muito mais ânimo e vontade de fazer as coisas, me sinto mais plena e feliz!! Sempre foi difícil pra mim e continua sendo mas tenho fé em mim e nos parceiros que encontramos ao longo deste caminho e eu posso falar: Se eu consegui você também pode, nada é impossível quando você acredita!! Continuem acreditando em mim e acredite em você também!!”

aliceemforma2

Até o sorriso da Andréa está mais bonito depois destes 3 meses de projeto.

A Afsone também deixou um recadinho:

“Iniciei o programa associando dieta e academia dia 16/01/17 .Peso inicial 77,7kg e agora 69,8kg.Somente de quadril reduzi 8cm.Estou fazendo a academia 3x semana e ,nesta semana,fui buscar na Vida Leve,16 pratos prontos de 250g cada que serão meu almoço. As demais refeições eu estou fazendo em casa, tudo com orientação de minha nutri Andréa Silva.O prof Eduardo (academia) está começando a pegar um pouco mais intenso na musculação mas ganho de massa muscular não é fácil.
Meu objetivo final é chegar no final do ano com 55kg
Estou tranquila,sei que irei alcançar este objetivo mas que realmente não é da noite para o dia!estou muito feliz com meus resultados e ,como disse logo que iniciei o programa, aos 50 anos estarei em forma!(lembrando que acabei de completar 49 anos rsrss).”
17457687_10206629678859455_4620310002469374639_n

Olha a carinha de felicidade das duas no evento que a Vida Leve fez para comemorar o término da nossa primeira fase.

Agora é torcer para ver o resultado final destas meninas em julho. Elas sabem que para manter o resultado vão precisar se esforçar também mas com a ajuda desta equipe maravilhosa elas não estão só emagrecendo, elas estão aprendendo novos hábitos.

Tenho muito orgulho delas e sou muito agradecida a todos esses parceiros que estão tornando realidade este projeto.

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz