Comportamento

Diário de uma recém formada: Precisando de dinheiro

Eu acredito que a pior parte de ficar desempregada por tanto tempo é que o desespero aumenta e simplesmente não saber o que fazer porque é necessário dinheiro pra sobreviver. Bom eu me vi nessa situação a uns dois meses atrás quando resolvi alugar um apartamento mesmo que meu status continuasse: desempregada. Bom meu pai tem me ajudado nesse momento até conseguir o meu tão amado primeiro emprego mas mesmo assim eu queria ter o meu dinheiro e não achava justo pedir pro meu pai bancar todos os meus caprichos e necessidades então eu queria achar alguma coisa pra fazer pra tirar um pouco desse cargo de cima do meu pai e conseguir pagar um pouco das minhas contas.

crédito: Erika Tricroche

Eu tinha tudo planejado exatamente tudo, todos os gastos estava tudo  tranquilo e favorável, mas imprevistos acontecem.

Primeiro deles: mobiliar um apartamento custa caro.

Segundo: acabaram clonando meu cartão de crédito e dai sim eu me vi desesperada.

Enfim…

Não importa a situação que você se encontra mas se você está precisando de dinheiro e dinheiro pra agora essa conversa é sobre achar alguma coisa pra fazer.

Crédito: Visual hunt

Seja criativa!

• Ache algo que você seja boa de fazer

Não cai naquela a amiga da minha vizinha esta rica fazendo reformas de roupa. Vou fazer também mas dai você não sabe nem costurar um botão ?

Esqueça o que as pessoas estão fazendo e ficando ricas, ache algo que esteja ao alcance da sua capacidade.

Se você é boa em vendas ache algo pra vender, faça algo pra vender. Se você não é boa em fazer ache alguém que é bom e faça uma parceria.

Se você gosta de animais tente um bico no Pet Shop, leve cachorros pra passear. Se você gosta de criar, organizar, decorar porque não tornar isso um negócio.

Se você fala outra língua se ofereça pra trabalhos de tradução acredite muita gente precisa e tem até site que você pode se cadastrar e trabalhar em casa mesmo.

• Pense pequeno e pense grande ao mesmo tempo.

Se você está começando um negócio que você não tem clientes ainda não comece com valor super alto diminua seu lucro e mostre seu trabalho peça ajuda pra familiares amigos, todos sempre estão dispostos a ajudar.

• Peça críticas

Críticas nos permitem melhorar os produtos e crescer como profissionais.

• Não desista

É sério não desista só perde aquele que desiste.

Aqui vai a minha experiência sobre não desistir.

Um certo dia eu estava conversando com uma pessoa X e estava dizendo que queria fazer alguma coisa pra vender mas que não sabia vender e dai todo vendedor nato pensa assim “bobagem da cabeça dela né todo mundo sabe vender” essa pessoa X me ofereceu ajuda disse que ia comigo vender ia me ensinar tudo certinho só precisava decidir o que vender. Resolvi vender brigadeiro gourmet porque o investimento inicial era baixo e como eu já não tinha muito dinheiro. Eu fui as comprar passei os primeiros ingredientes tudo no cartão de crédito feliz que tudo daria certo fiz os primeiros brigadeiros sai pra vender e não deu certo por uma série de fatores a pessoa X teve imprevistos e não conseguiu me ajudar eu sai pra vender sozinha e não consegui vender nada. Dai eu me vi com vários brigadeiros entregando, uma conta no cartão de crédito pra pagar.

foto: Catherine Luiza

Eu me perguntei o que eu faço agora???

Primeiro eu chorei, é verdade eu chorei sem vergonha de dizer isso.

Segundo: eu doei todos os brigadeiros

Terceiro: Decidi que não venderia mais nada

Eu fiquei bem triste e desanimada depois desse episódio e depois de alguns dias eu fui almoçar com uma pessoa Y e comentei o que tinha acontecido, a pessoa Y super me propôs uma parceria simples assim ” faz que eu vendo” confesso que tive um pouco de medo de acontecer de novo a mesma coisa mas fiz e essa pessoa Y maravilhosa vendeu tudo em 20 min. ?

Assim começava uma parceria de sucesso (um sucesso pequeno por enquanto, mas eu um sucesso importante pra nós duas).

Hoje fazer brigadeiro gourmet pra pessoa Y vender faz parte da minha rotina. A pessoa Y é minha prima ela se chama Bruna, tem um filho pequeno mãe solteira é super batalhadora e com essa ideia eu ganhei uma parceira, uma nova melhor amiga, que divide comigo os lucros, os gastos, as preocupações, as ideias e os sonhos de vender vários e vários brigadeiros e vários outros produtos.

“Só perde quem desiste”

• Se permita errar e mudar de ideia sempre

Eu comecei achando que ia vender bolinhos saudáveis (ainda não desisti deles), parti pra um plano B me oferendo pra passear com cachorros ( não consegui nenhum cliente) pra depois tentar os brigadeiros.

A melhor e principal dica da conversa de hoje é:

Faça dessa crise um sucesso, invente alguma coisa pra fazer que te traga dinheiro que é o que você mais precisa agora e só pare de tentar quando finalmente conseguir.

Um até breve

De uma também Alice: Catherine Luize.

Você também tá nessa de conseguir um trabalho? Já falei mais sobre isso aqui.

assinatura-email-blog-clube-catherine

Aaaahhhh se você ama ler como eu e tem uma biblioteca de livros em casa você pode vender eles em sebos e sai dali com o dinheiro na mão já, esse negocio de vender livro no sebo me salvou umas 3 vezes quando eu não tinha mais pra onde correr, vai que também pode ajudar você.