Cuidando do seu dinheiro

Economizar dinheiro é tipo dieta


Economizar dinheiro é tipo dieta.

A gente sabe que tem que fazer, que não pode mais ficar gastando como se não houvesse amanhã porque a fatura do cartão não aguenta e cria mil planos pra encher o porquinho. Mas na hora do vamo vê, tudo dá errado.

É aquela “brusinha” que ficou linda em você, aquele sapato que que tava em promoção, aquela saidinha com o boy naquele restaurante chiquérrimo.

Desculpa é o que não falta pra gastar dinheiro! Pra você nunca mais gastar a toa e começar de vez a guardar muito mais dinheiro eu separei estes 5 erros de quem não consegue guardar dinheiro.

Erro número 5! Não faça sobrar dinheiro

Economizar pra sobrar dinheiro é errado! Não to ficando louca não.

Quem economiza pra sobrar no final do mês normalmente nunca consegue fazer isso, sempre gasta com o que não precisa. Quem sabe cuidar da grana GUARDA dinheiro logo no começo do mês ao invés de
esperar sobrar.

É simples, caiu o salário na conta, já transfere para sua poupança ou qualquer lugar que você queira guardar ele. Tem até uns bancos que fazem isso automático pra você, se chama poupança automática.

Desse jeito não tem perigo de você ficar com as lombriga coçando pra fazer uma compra por impulso.

Erro número 4! Vai se divertir menina!

O que é a primeira coisa que as pessoas fazem quando precisam economizar?

Cortam toda a diversão possível! Corta cinema das crianças, corta aquela cervejinha no final de semana, corta a saída com os amigos. Ou seja, corta tudo que é de bom!

E é obvio que essa cortação toda tem tudo pra dar errado. Nunca mas nunca mesmo corte todo o seu lazer pra poder economizar dinheiro. Isso pode dar certo por 1-2 meses mas logo depois tá todo mundo odiando esse negócio de economizar e só de pensar nisso já ficam traumatizado.

Na hora que for cortar os gastos no planejamento financeiro tenta começar por outros antes, tipo aqueles gastos que temos todos os meses, os fixos. Vê um pacote de telefone mais barato, tenta diminuir a conta de luz, essas coisas são mais fáceis de você viver com menos… Vai apertando em outros lugares antes de chegar na diversão.

Erro número 3! Não seja radical

Comida e transporte são os maiores vilões do seu dinheiro.

E muita gente ou deixa essas coisas totalmente de lado na hora de ajustar o orçamento ou faz umas loucuras de cortar gastos demais.

Não cometa esse erro. Se você é muito radical nos cortes, tipo abandona o carro totalmente e só usar o ônibus pra ir no trabalho mesmo que demore muito mais, vai ficar cansada de ficar economizando e vai voltar a gastar demais. Se não fizer nada vai ter que cortar muito de outras partes e de novo vai cansar e volta a gastar. Tem que ser meio a meio.

Por exemplo, ao invés de ir todo dia de carro pro trabalho, combina uma carona com um amigo, ou vai um dia de ônibus ou bicicleta e outro de carro.

Mesma coisa com a comida. Se você gosta de sair pra comer ou sempre compra comida no trabalho faça isso de vez em quando. Separe um dinheiro pra usar no seu restaurante preferido uma vez por mês.

Erro número 2! Saiba o que você quer!

Você tá economizando para o que?

Sair das dívidas, fazer uma viagem?

Ou porque acha que precisa economizar sem mais nem menos?

Se você tá na última situação, CUIDADO! Inventa algum objetivo bom pro seu dinheiro. Tipo, investir, pagar suas dívidas, fazer aquela viagem que você tanto queria. Se você não fizer isso, qualquer desculpa, qualquer promoção vai fazer você gastar dinheiro.

Erro número 1! Economia Burra!

Todo mundo já comprou roupa de tamanho errado em promoção só porque tava barato.

Pra que isso? Você gastou dinheiro com uma coisa que não precisava e que não te ajudar pra
nada. Isso é uma economia burra..

Tem muita gente que só usa ônibus para economizar. E as vezes fica 1-2 horas fazendo uma viagem que dava pra fazer em 15-20 minutos de táxi ou de uber. Será que o tempo que você perde fazendo isso vale essa economia?

Economiza não é fica passando vontade, tem que ser inteligente com tua grana. Tem coisas que vão valer muito a pena cortar, outras não.

Muito mais importante do que fugir desses erros na hora de economizar dinheiro é saber como tratar a tua grana como uma pessoa RICA!

Por isso fiz esse vídeo mostrando a diferença entre as pessoas ricas e as pessoas pobre na hora de cuidar do dinheiro:

Clica aqui! https://www.youtube.com/watch?v=ZjI_1v36P0g

Beijos

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO