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Empreendedorismo & Negócios

Fanpage também é vitrine


Não são poucos os empresários que utilizam o Facebook como principal ferramenta de negócios. Para contato e relacionamento com os clientes ou para efetivar vendas, as fanpages são como vitrines. Dessa forma, é importante mantê-la clara, organizada e atraente.
Apesar de parecer óbvio, muitas empresas ainda pecam em detalhes como identificação, organização e distinção entre a página de negócios e o perfil pessoal.

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Confira algumas informações para deixar sua vitrine virtual adequada e boas vendas!

– Coloque sua marca na foto de perfil

A foto pequena à esquerda da fanpage é a foto de perfil da sua empresa, e acompanha todas as publicações que aparecem na Linha do Tempo de seus “fãs”. Por isso, essa imagem deve identificar seu negócio de imediato através da logomarca ou do nome da sua empresa. Evite alterá-la a todo o momento e deixe suas fotos para seu perfil pessoal. É interessante mostrar aos clientes quem faz, mas reserve fotos de pessoas/equipes e apresentação pessoal a uma publicação específica para esse fim. Lembre-se: o foco é o seu negócio!

– A foto de capa é como um outdoor

A imagem maior, no topo da fanpage, é um bom espaço para comunicar novidades: lançamento de coleção, novas cores e sabores, eventos em que sua marca estará presente entre outros. Por possuir um tamanho maior, ela comporta textos informativos e convites.
Vai trabalhar em horário diferenciado durante determinado período do ano? Levar essa informação para a foto de capa é uma ótima maneira de comunicar essa alteração no atendimento de forma rápida e visível. Empresas de gastronomia também podem utilizar esse espaço como um pequeno menu para informar os sabores disponíveis, por exemplo.
Como uma capa de revista, a capa da fanpage deve ser atualizada constantemente: altere assim que o evento chegar ao fim, ou quando a coleção nova já estiver à venda.

– Organize seus produtos em álbuns

Assim como em uma loja desorganizada, a dificuldade em encontrar o que procura na fanpage da sua marca pode fazer com que o cliente desista da compra. Além de publicar as fotos de seus produtos na Linha do Tempo, crie álbuns separados por categoria ou tipo de produto de acordo com a natureza do seu negócio. Fotógrafos podem separar seu portfólio por tipo de ensaio (casais, bebês, eventos…) e artesãos por categoria de produto (almofadas, bandejas, quadros…). Essa organização facilita o “passeio” por sua fanpage, e auxilia o cliente a encontrar o que procura rapidamente. Além de economizar o seu tempo e o dele, álbuns bem organizados facilitam o entendimento sobre o que você vende/faz.
Meu nome é Ivy Lemes, sou visual merchandiser, e presto consultoria visual e de conteúdo (voltado para sites e fanpages) para marcas e lojas. Entre em contato através do [email protected] e ou acesse facebook.com/cenamoda e saiba mais.

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(IMAGENS: PINTEREST)