fbpx
Entrelinhas de Mulher

Feliz dia das mães com açúcar!


Feliz dia das mães com açúcar!

Hoje se comemora o dia dos avós. A origem da data é católica e atribuída a comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo. Certamente, uma data para celebrar!

Tem coisa mais gostosa que chamego de vó?
Tenho saudades “monstras” de minha Nena, que foi a melhor avó “ever”. E quanto dela há em mim! Quantas boas lembranças! Matriarca da família, era dedicada, forte, experiente e espiritualizada!

Minha Nena!

Como são incríveis essas mulheres, que a vida promoveu à função de avó, não é mesmo? Elas são as mães da sabedoria e donas dos ensinamentos mais incríveis do mundo. Suas frases marcantes ecoam na nossa memória mesmo quando estão vivendo junto às estrelas. São plenas de presença e afeto e deixam nossas vidas impregnadas de carinho.

Não sei o segredo dessas jovens senhoras, mas desconfio que tem a ver com a capacidade de amar… Pensa, comigo, quando engravidamos do primeiro filho e vivemos pela primeira a experiência da maternidade, conhecemos o amor mais intenso e incrível do universo. É mágico, intenso, arrebatador e profundo.
Quando, engravidamos do segundo filho, a gente chega a ter uma “crise existencial”, porque teme não conseguir amar o outro filho tanto quanto amamos o primeiro. E daí? Daí a gente descobre que o coração dobra de tamanho e cabe mais um tantão de amor ali dentro e que a gente “pirou o cabeção” à toa”! A avó já passou por este processo algumas vezes e então tem uma capacidade amorosa “daquelas que a gente respeita”! Certo?

Amadas avós!

Elas não se apressam e não tem pressa. Tem a ampulheta no tempo nas mãos, fizeram as pazes com o relógio e são amigas do Sr. Tempo. Conversam demoradamente e brincam com toda paciência do mundo… Conhecem o ciclo da semente e sabem que todas vão germinar no tempo certo! E não “apuram” os netos para saírem das fraldas, dormirem sozinhos ou amarrarem os sapatos.
Elas sabem que eles darão conta de tudo…
Elas propiciam experiências de amor, que ensinam e deixam marcas profundas na alma!
Umas cozinham com seus netos, outras são as “avótoristas”, outras adoram ler para seus pequenos! Umas são bagunceiras, outras artistas e umas são superatletas e curtem um parquinho.
Elas renascem e rejuvenescem com a “vóternidade”!
São parceiras de cinema, séries do Netflix e conhecem as músicas que os adolescentes escutam!
São muito espertas e dominam a tecnologia, que utilizam para mandar áudios, vídeos e fotinhos fofas para os netos! Aprenderam a usar  o Whatsapp para se comunicarem no idioma dos jovens! Estão no Facebook e marcam os netos em matérias interessantes e fotos que são “um mico cheio de amor”! Derretem-se ao receber uma mensagem carinhosa e se orgulham de tudo que eles fazem.
Às vezes perturbam nosso juízo! Elas dão chocolate antes do almoço, presente fora de data comemorativa e olhares fulminantes quando você chama a atenção dos pequenos!
Super agasalham os netos e ligam todas as noites para saber se está tudo bem com as crianças, mesmo que as crianças já estejam quase na fase de terem suas próprias crianças!
Elas sempre tem cadeira cativa nas apresentações escolares e são as melhores parceiras de aventuras!
São as melhores conselheiras e sempre tem um ditado esperto para nos fazer pensar e sorrir… Do tipo: “O que não se aprende no amor, a vida ensina na dor!” ou “Deus tem mais para dar do que o diabo para tirar!”.
O sorriso dos netos é sorriso delas! A alegria dos netos é a alegria delas! A felicidade dos netos, é a felicidade delas!

Hoje é dia de festa!

Prepare um mimo bem especial para estas mães com açúcar! Pode ser uma foto, em um porta retrato feito pelas crianças, um bolinho gostoso para acompanhar um café ou apenas uma mensagem feita especialmente para elas!
O importante é comemorar juntinhos, do jeitinho que elas gostam!

Mande meu abraço apertado para elas!
Para minha avó amada envio amor em forma  de oração! Para as avós dos meus filhos, meu reconhecimento e gratidão, queridas Daisy e Beta!

Amadas Vó Beta e Vó Daisy

Com amor,
Dani

Este texto foi adaptado do original “Feliz dia do “na casa da vó pode”!”, publicado em 26/07/2017 no site do Clube da Alice.

Quero te convidar para conhecer o meu livro! Envie um e-mail para: [email protected] e eu  te enviarei um “mini-livro” em pdf com textos afetuosos e conversas incríveis, que falam de coração para coração! O livro “Amiga, coloque a calcinha para dentro da calça e outras conversas”, está à venda na loja  Mimos e Caprichos e na Amazon.
Você também pode curtir a minha página do Facebook – Entrelinhas de Mulher!

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO