fbpx
Folha da Mulher/ Clube da Alice

FOLHA DA MULHER – SETEMBRO/2018


Genteeeee como o tempo passa rápido quando estamos nos divertindo, e não é que setembro já chegou?

O mês de agosto passou tão rápido que nem tivemos tempo para muitos encontros no Shopping São José.

O que aconteceu de muito legal foram as oficinas de Slimes lá no Shopping com a Gabriela Nichele. Você não faz a menor ideia do que é isso? Eu também não fazia, mas agora estou craque. O sucesso foi tão grande que tivemos que fazer uma live com as dicas da Gabi. Confere aqui o que rolou:

Que tal aprender a fazer um Slime? A Gabriela da Flowers Slimesz vai nos ensinar uma receita básica para vc fazer o seu em casa.Anota aí o que vc vai precisar:1 XIc de cola branca1 Xic de espuma de barbearAtivador Boráx Deixe suas dúvidas e comente a Live p concorrer a um kit lindo de presente ❤

Posted by Clube da Alice on Sunday, September 2, 2018

A coluna do Clube da Alice na Folha da Mulher deste mês trouxe muitos assuntos legais, confere agora tudo na íntegra:

O Fala Alice deste mês é com a Maria Fernanda de Bortoli e ela traz dicas especiais para quem usa o Instagram como ferramenta de trabalho. Confere aqui a matéria completa:

 FALA ALICE

O Clube da Alice foi criado para que as mulheres pudessem trocar indicações de serviços e produtos, e hoje é muito reconhecido por fomentar o Empreendedorismo Feminino. Através das histórias que conhecemos por aqui, podemos ter cada vez mais certeza que, realmente, juntas somos mais fortes.

São muitas oportunidades: de negócios, de amizades, de aprendizado, de troca, de mudança pessoal e profissional! Basta querer e persistir, o resultado vai chegar e os frutos serão colhidos.

O mundo virtual é uma realidade, e é através dele que pudemos conhecer o Clube e usufruir de todas as oportunidades citadas acima. Não acredita? Pare um pouquinho e pense: como seria sua vida sem as possibilidades geradas virtualmente? Você teria reencontrado aquela amiga do tempo de escola? Conseguiria acompanhar tão bem o crescimento da sua afilhada que mora em outra cidade? Teria acesso a tantas informações importantes? Faria tantas vendas como você faz hoje? Estaria conectada diretamente a mais de 500 mil mulheres? É bom demais né?

 Mas, como tudo na vida, é preciso ter moderação e saber usar as redes sociais ao seu favor. Para dar um incentivo, a partir de setembro, eu e a Mônica iremos passar 50 dicas sobre Empreendedorismo e sobre como usar o Instagram para atrair seus clientes!

 Trabalhei quase um ano no Clube da Alice, e aprendi muitas coisas sobre este mundo. Gostei tanto, que acabei abrindo uma empresa de Assessoria e Gerenciamento de Mídias Sociais e, hoje, o pacote de maior sucesso entre nossos clientes é o de gerenciamento do Instagram, que é a rede social mais utilizada e acessada atualmente.

 Ter um bom nome, uma bio bem completinha, ser autêntico, escrever corretamente, usar imagens bacanas, produzir um conteúdo de qualidade e que seja coerente, usar as hashtags corretamente… tudo isso é imprescindível para ter sucesso no Insta.

 Nestes 50 dias, o Clube da Alice e a Bubble Mídia irão trazer muitas dicas e conteúdos bacanas para você ficar cada dia mais segura à frente dos seus negócios!

 Acompanhe tudo pelos perfis:

 http://www.instagram.com/clubedaalice

http://www.instagram.com/bubblemidia

 Tem dúvidas ou sugestões de tema? Mande para nós, vamos amar responder! Quem sabe não fazemos um encontrinho presencial no final? Você gostaria? Deixa pra gente nos comentários!

Beijos,

 

                                                          Maria Fernanda de Bortoli
                                                                     Bubble Mídia
Ahhhhh sabe o que eu amei nesta coluna? A nossa empreendedora destaque.
A Janaína Quadros é uma figura daquelas que você gosta de cara, divertida e irreverente. Dona de uma criatividade ímpar, ela é responsável pelos Groots que temos à venda na loja. Olha só o que ela contou para nós:

Os Groots fofos, produzidos pela Janaína Quadros.

DESTAQUE EMPREENDEDORA –  Janaína Quadros

Tá… Vida de empreendedora kkkk. Vamos lá… Se quiser eu resumo mas vou contar a história completa…

Tudo começou com meus filhos, e seus aniversários, sempre gostei de organizar e arrumar tudo desde decoração, as lembrancinhas e tudo mais. Então, quando fui locar um tema, lembro que era dos backardigans eu simplesmente fiquei obcecada nas esculturas em 3d em formatos de personagens. Quis porque quis descobrir como eram feitos. Então na época não existia Google, nem YouTube. Tinha blogs, muitos blogs com informações dispersas. Pesquisei muito, e inclusive paguei por cursos simples em CD de como funcionava. Comprei todo o material pela internet de sp. E fiz minhas primeiras esculturas( tema da Moranguinho jovem) então alguém viu meu trabalho e pediu na época se eu conseguiria fazer uma galinha pintadinha… E aí seguiu-se minha nova vida de escultora e decoradora de festas. As esculturas enviava para todo o Brasil através de sites como MercadoLivre, Elo7, Olx. Eu trabalhava fixo numa empresa ao mesmo tempo, e depois que a empresa fechou as portas, resolvi entrar de cabeça nessa vida. Depois de saber de olhos fechados a esculpir em isopor e revestir eles em fibra, quis mais desafios. Logo aprendi a lidar com biscuit, argila, resinas, moldes, polímeros, etc e hoje tenho um conhecimento muito vasto em diversos tipos de materiais e suas aplicações, e isso só me faz querer e aprender mais. Logo vou reservar um tempo exclusivamente para um curso intensivo em outra cidade ou melhor ainda, em outro país! Isso já faz 9 anos! Claro que tive altos e baixos, mas mais por problemas pessoais. Porque não é fácil “não deixar a peteca cair”. Às vezes dá uma vontade louca de jogar tudo para o alto e desistir, pois manter sua vida pessoal (filhos, família, rotina, logo eu mãe solteira de dois polacos) e ao mesmo tempo controlar toda a vida profissional, gastos, tempo, organização, é sempre uma loucura infinita. Mas eu sou louca louquinha, pois sento um pouco para trabalhar, esculpir, responder clientes, e me apaixono tudo de novo num ciclo infinito. Tenho muita sorte de hoje dizer que meu trabalho me sustenta e eu amo demais o que faço. E não há nada, nada melhor do que ser reconhecida pelo esforço.

Janaína Quadros e seu Groot

As dicas da Mônica deste mês foi nada mais nada menos do que Pipocas. Ahhhhh e lá pipocas são dicas?

Se você é como eu e ama uma pipoca doce, mas quase coloca fogo na cozinha para fazer, se liga na receita clicando no link – https://www.clubedaalice.com.br/loucas-por-pipoca/

ACONTECEU NO CLUBE DA ALICE LOUNGE – SHOPPING SÃO JOSÉ

No dia 24 de Agosto nós tivemos um super encontrinho com a garotada que
queria saber todos os segredos para fazer um Slime perfeito. A nossa
palestrante, Gabriela Nichele da Flowers Slimesz arrasou com suas dicas
no Teatro da Árvore no Shopping São José. A sala ficou lotada nas duas
sessões e a plateia esteve sempre atenta.

 

Turminha animada junto com a palestrante Gabriela Nichele

Sala lotada para acompanhar as dicas da nossa palestrante

As crianças adoraram ver de pertinho como fazer o seu próprio Slime

 

Todas receberam a receita para fazer o Slime em casa e muitos brindes deliciosos

 

E em Setembro teremos muitas novidades, pois este é um mês para lá de especial com o aniversário de 10 anos do Shopping São José – Festaaaaaaaaaaaaaa

 

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO