Coisas de Alice

Fui excluída do Clube da Alice…

“Alguém sabe me dizer qual foi o motivo para eu ter sido excluída e bloqueada do Clube da Alice?”

Todos os dias recebemos e-mails, mensagens inbox e de whatsapp, com essa pergunta… e a cada dia fico mais impressionada com a quantidade de casos que não sabemos o que responder.

Ficou chocada com a frase acima? Simmmmmm em grande parte dos casos a pessoa foi excluída sem motivo e não sabemos como isso acontece. E, caso a caso vamos tentando resolver. O que pedimos apenas é que venham até nós, antes de polemizar desnecessariamente.

As vezes acho que tem gente que pensa que acordamos pela manhã e decidimos: “Hoje vou excluir todas as que gostam de azul no grupo” ou “Não gostei dessa pessoa e vou exclui-la” ou até como já ouvimos, “Vou excluir essa porque ela não é rica”… pensem um pouco, só um pouquinho mesmo, antes de falar essas bobagens.

Podem haver consequências por afirmar fatos não verdadeiros, dos quais não se possui, absolutamente, nenhuma prova.

O nosso grupo conta hoje com mais de 550 mil pessoas e temos solicitações de entrada de mais de 240 mil (dados atualizados em 2020), o que torna a nossa comunidade muito grande.  Cada vez que trabalhamos para incluir mais pessoas passamos por diversos problemas e o mais complicado é que as novas integrantes não sabem das regras e precisam ser informadas.

fuiwxcluida2

Quanto as exclusões vou citar alguns fatos que ocorrem diariamente e que muitas vão poder confirmar pois já passaram por isso:

• A própria participante sai sozinha do grupo sem querer. Parece meio doido isso mas é bem mais comum do que vocês imaginam. E muitas pessoas se bloqueiam para não ser adicionadas novamente o que impossibilita a administração inclui-la novamente ao grupo.
  • Muitas exclusões não tem explicação, já me aconteceu de incluir uma pessoa e em minutos ela não estar mais no grupo. Isso acontece com alguns posts também. Não, não sabemos dizer o motivo para que isso aconteça, talvez seja pelo tamanho do grupo. Já aconteceu de posts da administração serem excluídos dessa forma também.
  • Se uma participante faltar com respeito a outra ou ao grupo, é um motivo grave para ela ser excluída sim. Isso inclusive é um pedido da maioria das Alices.
  • Não excluímos ninguém por postar fora das regras, diferente dos casos em que a pessoa foi avisada e ignora completamente nossas mensagens e continua desrespeitando as mesmas. E mesmo nesses casos se ela nos procurar e entender a dinâmica do clube será incluída novamente ao grupo.
  • Excluímos perfis masculinos, de casal ou de empresas quando denunciados ou encontrados por alguma das administradoras ou moderadoras do grupo. Perfil de casal supostamente é utilizado pelo marido também, o que vai contra ao fato do grupo ser exclusivamente feminino.

Se você tem alguma amiga ou você mesma foi excluída do Clube da Alice e não sabe o motivo nos envie um e-mail para [email protected] que vamos tentar resolver.

Apenas pedimos um pouco de paciência pois são muitos casos e não temos braços suficientes para responder imediatamente.

Se você quer entrar para o clube e também não conseguiu ainda pedimos a mesma paciência, não escolhemos quem vai entrar ou não por algum critério “louco” que inventamos, estamos tentando resolver. Escreva um e-mail ou um inbox na Fanpage de maneira educada pois  nos “xingando” ou nos chamando de desocupadas e de dondocas não é a melhor maneira de conseguir seu passaporte de entrada no grupo.

Captura de Tela 2016-06-19 às 16.24.19

Então, antes de sair por aí dizendo que o Clube da Alice excluiu você sem motivo e que você está revoltada com isso nos procure para entender o que aconteceu.

Grande beijo em todas!

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz