fbpx
Alice em Forma

Inspirando hábitos saudáveis para a vida real


Inspirar hábitos saudáveis onde o emagrecimento é uma consequência.

Quando uma pessoa escolhe hábitos saudáveis, sua família muda também. E eles inspiram seus amigos, seus colegas. Pessoa por pessoa, comunidade por comunidade, a saúde se espalha. Tudo isso nos ajudando a criar um efeito cascata de mudança.

Esta é a missão da empresa Vigilantes do Peso, criar um mundo onde o bem-estar é acessível a todos, não apenas a poucos.

Sempre ouvi falar bem do método do “Vigilantes do Peso”, mas  confesso que não sabia exatamente como funcionava. Tinha algumas ideias que depois descobri serem totalmente erradas, principalmente em relação as reuniões.

Conversando com as responsáveis sobre o método em Curitiba, percebi que tudo era muito maior do que eu imaginava, eles não são apenas um método de emagrecimento e sim um estilo de vida que pode ser acompanhado por todos.

“Por anos, inspiramos milhões de pessoas a se unirem e começarem uma jornada de mudanças positivas, duradouras. A se mexerem mais. A se alimentarem melhor. A se conectarem com outros. A celebrarem suas vitórias. A superarem seus obstáculos. A alcançarem o que nunca acreditaram ser possível.

No entanto, nosso maior potencial está à nossa frente.

Hoje, o bem-estar se tornou um fenômeno social. Apesar disso, embora as pessoas estejam pensando de maneira mais saudável, elas não estão ficando mais saudáveis. A obesidade mundial quase triplicou desde 1975. Nós podemos ajudar a resolver esse paradoxo.” (Site Vigilantes do Peso)

E como funciona este método? Todo mundo pode participar?

Se você tem mais de 10 anos, está acima de 2 kg a mais do que o peso mínimo para sua altura, não estiver grávida e não ter sido diagnosticado com transtornos alimentares, pode participar sim. Para isso você deve escolher um local mais próximo para participar das reuniões.

As reuniões duram em média 30-45 min e focam em temas relacionados com a perda de peso. Você fica a vontade para falar, ou somente ouvir.

Todo mundo vai ficar sabendo o meu peso? Que vergonha se eu não tiver emagrecido nada na próxima reunião?

Eu sempre achei que era assim, as pessoas chegavam na reunião e eram pesadas na frente de todo mundo.

Ufaaaa, estava enganada. Sua pesagem semanal é confidencial e uma ótima oportunidade para medir seus resultados e refazer suas metas. Não é um momento de constrangimento.

A primeira reunião é gratuita e se você gostar pode aderir a um dos planos oferecidos por eles. Pelo site você pode encontrar um endereço perto de você. As Reuniões acontecem nas salas do Vigilantes do Peso ou em empresas que contratam o programa Vigilantes do Peso Empresas, se você tem um grupo grande de amigos pode pensar em organizar uma turma para vocês.

Como funciona a metodologia do Vigilantes do Peso?

Você já deve ter ouvido falar dos PONTOS né?  Agora eles são chamados de ProPontos e cada alimento tem um número deles, igual a calorias.

Mas por que contar ProPontos e não calorias?

As calorias não te contam tudo. Por serem somente um valor energético, elas podem representar quantidade e qualidade de um jeito limitado. Já o sistema de pontos do VP foi criado com base nos estudos mais recentes para garantir que você receba tudo o que precisa dos alimentos que consome.

O sistema de contagem de pontos do VP é super simples: os ProPontos te guiam para alimentos mais nutritivos e saudáveis. Você aprende a se alimentar bem, tem mais energia e perde peso.

Visual Hunt

Ahhhhhh e praticando esportes, com uma simples caminhada e até ao fazer movimentos cotidianos, você ganha pontos Fit como incentivo.

São muitos depoimentos legais, eu mesma tenho várias amigas que passaram por lá e tiveram resultados positivos, pois você não deixa de comer nada e aprende a fazer escolhas inteligentes.

Hoje eu estive conversando com uma orientadora e ela me contou como funciona na prática. Assista o vídeo para saber você também.

Alices de Carteirinha tem 20% de desconto nos planos mensais e nas reuniões. Quer saber mais? Clica aqui – https://www.clubedaalice.com.br/empresas/vigilantes-do-peso/ –

Beijos e uma ótima semana!!!!

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO