Alice do Bem

Já pensou em fazer uma “Mini Gentileza” para alguém?

Oi pessoal!!!!

Olhem que ideia bacana que nós recebemos e que claro abraçamos na hora: o projeto Mini Gentilezas.

O que você faz com os produtos de higiene pessoal disponibilizados em viagens de avião e nos hotéis que muitas vezes trazemos para casa?

Que tal reunir todos aqueles que estão no seu armário e comprar outros itens de higiene e doar para quem está precisando muito?

Esse é um projeto incrível no qual a Ana Paula Portugal faz parte aqui em Curitiba junto com com
várias empresárias!

Segundo a Ana, o projeto começou pequenininho há 9 meses no Rio de Janeiro através da ONG @argilando e hoje abrange o Brasil todo.

Elas já foram destaque no programa Saia Justa do canal Gnt e em outras mídias a nível nacional de tão comovente que esse projeto é.

O lema do projeto diz assim: “Funciona pq é simples, é simples pq funciona!!”

17361717_438926079784675_8288160265925797610_n

Elas ajudam pessoas muito pobres, mendigos e mendigas, que sofrem muito pois não são aceitas na sociedade devido a situação que se encontram e principalmente pelo mau cheiro pois não tem condições alguma de comprar uma pasta de dente sequer ou um absorvente quando menstruam. Vão virando quase seres isolados no mundo,sem oportunidade alguma.

Como o Clube da Alice irá ajudar:

1)Divulgando o projeto “Mini Gentilezas” e com isso fazendo com que plantemos outras sementinhas e elas possam germinar e crescer;

2)Colocando um ponto de coleta na loja do Clube da Alice Lounge no Shopping Mueller, e aceitando doações de itens pessoais de higiene;

3)Para as empresárias que fazem parte do Clube, que tem lojas ou trabalham em empresas públicas ou privadas, em repartições e/ou para donas de casas em condôminos que gostariam de ajudar, podendo se quiserem oferecer um ponto de coleta no seu bairro ou sua região.

*Os itens doados são pequenos, não tomam espaço e o próprio projeto fornece a caixinha pronta para receber as doações e a arte em banners digitais para divulgações!
Ficamos muito honradas com o convite e der ser colaboradoras e parceiras neste projeto!

Vem comigo e vamos abraçar mais essa!!??

Curtam e acessem para conhecer mais a fundo o “Mini Gentilezas” através dos canais de redes sociais abaixo!

Instagram: http://instagram.com/minigentilezas

Facebook https://www.facebook.com/minigentilezas

17457761_439411809736102_2826055843428740797_n

A Ana Paula Portugal está à inteira disposição para senta e conversar sobre como funciona o Mini Gentilezas como um todo, e tirar qualquer dúvida possível!

Segue um pouco mais sobre o Projeto Mini Gentilezas:

Através de uma ação de voluntariado no projeto 365 Dias de Agir da ONG Argilando, surgiu a ação que veio a se tornar o projeto Mini Gentilezas.

O 365 Dias de Agir convida voluntários a realizarem uma ação em um dia no ano, e juntos preenchemos um calendário de 365 dias ininterruptos de boas ações. Inicialmente era apenas uma peça publicitária, inspirada na iniciativa do grupo Contagiados pelo Bem com o simples objetivo de divulgar o valor das miniaturas de produtos de higiene para as pessoas em situação de rua.

A proposta ganhou adeptos e se consolidou como um projeto com foco na doação das miniaturas dos produtos de higiene pessoal disponibilizados em viagens de avião e nos hotéis, juntamente com as doações de outros itens de higiene.

O projeto Mini Gentilezas realiza a arrecadação, mobilização de doadores, voluntários e instituições, organiza a logística e cria novos pontos de coleta para o projeto estar sempre crescendo podendo ajudar a mais pessoas.

Os pontos de coleta são casas ou locais de trabalho de voluntários, onde as pessoas podem deixar suas doações. A partir dai é feita a triagem dos itens em condições de uso e o repasse para instituições e iniciativas, cadastradas no projeto. Estes fazem a entrega para aqueles que estão na rua. Entre os produtos mais arrecadados estão as miniaturas de shampoo, condicionador e sabonete, mas há ainda uma grande demanda por escovas e pastas de dente, hidratante, absorvente, desodorante e barbeador descartável.

Em março de 2017 o Mini Gentilezas completa dez meses com 93 pontos de coleta em 31 cidades, divididos nos estados do CE, ES, GO, MG, PR, PE, RJ, RG, SC, SP e no Distrito Federal, em atendimento mensal a 31 iniciativas de apoio a pessoas em situação de rua. Muitos outros estados e pontos de coleta estão sendo organizados e o objetivo é espalhar Mini Gentilezas por todo o Brasil.

Como a causa em torno do voluntariado e do apoio à gestão de outras instituições é a temática central da Argilando, o projeto Mini Gentilezas vem para potencializar a construção e formação de novas pontes unindo voluntários, instituições, iniciativas populares, empresas e órgãos governamentais em torno de interesses comuns, transformando necessidades sociais em oportunidades de participação solidária.

Para saber mais informações, participar, conhecer o endereço dos pontos de coleta e tirar dúvidas faça contato pelo e-mail [email protected] ou visite a nossa página no facebook: http://www.facebook.com/minigentilezas.

Conheça também as páginas da ONG Argilando: www.facebook.com/ArgilandoONG e do projeto 365 Dias de Agir: http://www.facebook.com/365diasdeagir para conferir outras ações e oportunidades de voluntariado.”

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz