Alice em Forma

Literalmente Be Happy

Olá pessoal!!!!

Sabe aqueles locais que sempre que você passa em frente e seu coração aquece pelas lembranças gostosas que ele te remete? Comigo acontece isso sempre que entro na Academia Be Happy.

Em 1991, um jovem casal empreendedor colocou em prática um sonho e  na rua Bento Viana inaugurou  a academia que se tornaria uma das mais respeitadas e completas de Curitiba.

chris e ronald

O casal Chris e Ronald

Ronald Berg e Chris Thá Berg começaram o que hoje os filhos ajudam a administrar. Giovanna,23 anos formada em Comunicação Social ,trabalha junto com os pais ajudando na área administrativa e o Gabriel, 19 anos cursando Administração e Educação física, despertou o desejo de trabalhar na área técnica da academia e está realizando estágio na musculação. O filho mais novo Filipe ainda tem 12 anos e por enquanto só frequenta as atividades, mas também sempre teve uma vida ativa praticando exercícios desde pequeno.

10548897_10201905197106297_5476752944682214916_o

Família linda reunida

Ronald  e Chris, recém casados abriram a academia. A Chris que é educadora física mas que com o crescimento da academia acabou se dedicando à área administrativa e o Ronald que é formado em ciência da computação, mas após um tempo acabou deixando a área de TI e iniciou vários outros projetos.

O terreno da academia é dos pais e sócios da Chris, e onde é a be happy já existiram muitas coisas, até uma churrascaria chamada Fogo Forte. A ideia de abrir uma academia veio da Chris, que cursou educação física e foi apoiada pelo então noivo e pelos pais pois sempre gostou muito de treinos.

Em 2016 completam 25 anos de história, cheia de sucesso, desafios, mudanças e inovações. E hoje estão comemorando essa data especial com uma super festa na própria academia, estaremos todos lá para um super brinde.

E você deve estar se perguntando o motivo da Academia Be Happy aquecer o meu coração. Então, eu fui uma das primeiras alunas deles e vi todo o começo dessa história linda. Acompanhei a academia bem pequena e hoje me orgulho pelo casal, não só pelo sucesso do seu empreendimento mas principalmente pelo sucesso pessoal, eles construíram uma linda e unida família. Esse espírito familiar se reflete em todos os aspectos na academia. Sabe aquele lugar que você se sente em casa e que parece que todos ao seu redor são seus amigos? Assim é e sempre foi o clima por lá.

Behappyclima

Esse é o clima que você encontra por lá, eu e a Thayza Melo junto com a nossas coleguinhas de Spinning, uma delícia!!!!!

As minhas melhores lembranças, de quando a academia era como essa foto abaixo, são as aulas do Prof. Guto onde eu sonhava com o meu novo namoradinho e que hoje é o meu marido. Boas lembranças e sabe o que é o melhor? Voltar para a academia com 21 anos de casada e ainda fazer a aula com o mesmo professor e que mantém o mesmo pique desde então. É como se o tempo não tivesse passado. Ahhhhh e agora ainda levo o marido junto para lá.

academiabehappy

Como toda empresa, a Be happy passou por uma fase decisiva – fechar ou construir uma nova sede e a opção foi investir e construir um local onde todas a pessoas pudessem realizar atividade pois na sede anterior existia somente a musculação e ginástica. A nova sede passou de uma casinha de 500m2 para uma estrutura com mais de 4200 m2 piscinas para aula de hidro, natação adulto e infantil, musculação, ginásticas, estacionamento amplo e muitos outros parceiros que existem dentro da academia.

Nessa casinha de madeira foi onde tudo começou, várias histórias de amizade, muitos casamentos e famílias formadas (e eu sou um desses exemplos). Famílias que até hoje eles tem o  prazer de que fazem  parte dessa linda história.

Uma característica da academia e do Ronald e Chris é sempre trazer inovações: foram a primeira academia de Curitiba a ter aulas de Spinning e uma das pioneiras a iniciar atividades com o Crossfit.

Além da inovação sempre querem que a academia seja uma extensão da sua casa, tanto para os clientes quanto para a equipe. Eles tem clientes muito fiéis que estão com eles há anos e uma equipe muito solidificada e companheira que realmente veste a camisa e gosta muito de trabalhar na academia.

Para eles a academia vai além de um local que você pode buscar seu objetivo, seja ele qual for – estética, performance qualidade de vida ou saúde- aqui você pode fazer verdadeiros amigos, dar risada, conhecer pessoas novas  e tudo isso em um ambiente muito familiar.

Como comentei antes, este ambiente familiar vem desde a fundação da academia pelo Ronald e pela Chris. Como muitos pais trabalhadores, e como muitos sabem o horário onde os cliente mais frequentam a academia é fora do horário comercial, isso fazia com que os filhos Giovanna, Gabriel e Filipe passassem muito tempo na academia.

A Be Happy hoje pode ser considerada muito mais que uma academia, e tem o prazer de fazer parte do dia a dia de muitas famílias desde bebês até os avós e observar a evolução e o crescimento de cada um.

Não importa qual é a sua paixão – corrida, musculação, ginástica, natação adulto, hidro, natação infantil, spinning, pilates, crossfit a Be Happy tem tudo pra atender você muito bem.

foto4

Hoje eles estão de parabéns, mais tarde toda a academia estará em festa para comemorar os 25 anos dessa história de muito sucesso.

Parabéns e vida muito longa a Academia Be Happy!!!!

25anosbehappy

E claro que Alice tem descontos para aproveitar desse espaço que é mais que uma academia, é a extensão fitness da sua casa.

Enorme beijo para todos e um abraço mais que especial para toda a equipe Be Happy.

assinatura-blog-clube-Monica-Berlitz