fbpx
Empreendedorismo & Negócios

Loja nova todo dia


“Loja nova todo dia” é o lema de uma das empresas em que trabalhei. Essa experiência mostrou-me a importância de seguir essa máxima, e os resultados que ela é capaz de atingir.

Boa notícia: assim como não é necessário comprar roupa nova todo dia para mudar o visual, é possível manter o ponto de venda atualizado diariamente independente do recebimento de novos produtos.

imagem-coluna-8

Com o objetivo de mudar constantemente, o visual merchandising atua de duas formas: criando espaços bonitos e viáveis para impulsionar vendas e contribuir para o alto giro do estoque que, consequentemente, resultará na compra de novos produtos com maior frequência; e criando e reinventando exposições de modo a realocar as mercadorias regularmente, oferecendo visibilidade a itens que permanecem em estoque ou que estavam em segundo plano. O que o cliente ainda não viu também é novidade.

Investir em estruturas e displays versáteis, que permitam mobilidade com relação à altura e a exposição de diferentes tipos de produto, facilitam alterações constantes, o que não significa que não seja possível atualizar o visual do ponto de venda quando o mobiliário não traz tantas opções de uso. É preciso movimentar os produtos habitualmente, trocando a disposição das peças nas araras, expondo-as em outra ordem ou seguindo outra lógica, apresentando em cabides itens que estavam dobrados e vice-versa, experimentando novas dobras e trocando o mix de produtos das mesas.

lojanova

Foto:

Escolha um dia da semana para avaliar o visual da sua loja. Os produtos mais e menos vendidos e onde e como eles estão expostos. Depois disso, planeje os próximos passos: reavalie a exposição das peças em que apostou e não tiveram sucesso e organize o ponto de venda com o pensamento no próximo recebimento de produtos (onde e como eles serão expostos?). Documente essas informações e avalie, dia a dia, semana a semana, mês e a mês os resultados que o visual merchandising pode trazer ao seu negócio.

Meu nome é Ivy Lemes, sou stylist e visual merchandiser, e presto consultoria visual e de conteúdo (voltado para sites e fanpages) para marcas e lojas. Entre em contato através do [email protected] e ou acesse facebook.com/cenamoda e solicite um diagnóstico de Visual Merchandising para o seu negócio.

 

assinatura-blog-clube-Ivy-Lemes

Crédito da imagem: Thinkretail via Visual hunt