fbpx
Saúde e Bem Estar

Mãos bem cuidadas te deixam mais jovem


Por incrível que pareça, as mãos despontam como uma das áreas do corpo que mais utilizamos…

… mas, também, uma das que menos cuidamos. E, mãos bem cuidadas podem te deixar com uma aparência mais jovem. 🙂

Você que cuida muito bem da pele do seu rosto, hidrata seu cabelo, usa seu creme anti-celulite do coração… o que tem feito por suas mãos?

A área das mãos é uma região bem sensível que sofre com diversas agressões ao longo do dia, entre elas a excessiva exposição solar e poluição.

Ter o hábito diário de usar filtro solar, principalmente quando expor-se ao sol, é fundamental para evitar manchas escuras que tendem a aparecer nas mãos e no rosto com facilidade.

 

Uma das áreas que mais expomos de nossos corpos são nossas mãos, portanto podem envelhecer rapidamente por conta de agentes externos.

Por isso o cuidado com elas triplica e mantê-las hidratadas, constantemente, é fundamental. A hidratação ajuda a ter uma pele com uma aparência mais firme, amenizando assim, o ressecamento e criando uma barreira protetora da pele.

Os Cremes de Mãos proporcionam maciez e suavidade mesmo às peles mais secas.

Mas, não basta ser um creme de hidratação qualquer, aliás alguns podem até trazer desconfortos por serem muito oleosos… procure por cremes que possuam ativos nobres e comprovadamente eficientes na hidratação mais profunda, além do “toque seco” pois ninguém gosta de uma mão “melecada” né?

O Bacuri é um ativo muito interessante usado em cremes de mãos. Testes clínicos realizados em voluntárias com mais de 45 anos, que foram submetidas ao tratamento por 15 dias, revelaram melhoria de 30% na integridade da barreira cutânea, redução de 8% na perda de água pela pele e aumento de 15% nos níveis de hidratação com o ingrediente em concentrações de 2% e 4%. “Os testes mostraram que a manteiga de bacuri é uma inovação revolucionária para a indústria cosmética pelos múltiplos benefícios que ela oferece à pele madura“,  segundo o site www.brazilbeautynews.com

 


O ingrediente também desempenha um papel importante no desenvolvimento social e econômico da região amazônica. Ele é coletado por comunidades locais que já utilizavam a polpa do bacuri para a produção de doces, sorvetes e sucos, mas descartavam as sementes. Ao identificar o potencial da manteiga extraída das sementes do bacuri para a indústria cosmética, o ativo estimulou as comunidades a transformarem o que antes era visto como resíduo em uma fonte adicional de renda.

Com elevado teor de vitaminas e minerais, a manteiga de bacuri garante retardar os sinais de envelhecimento e restaurar a função metabólica da pele, então é uma ótima opção na hora de escolher o seu creme de mãos.

Agora se as suas mãos já estão com manchas ou muito desidratadas, vale a pena uma consulta com o dermatologista de sua confiança pois ele poderá indicar um bom tratamento para reverter esses danos.

Existem várias opções de tratamentos como Peelings, Laser, e até mesmo os mais radicais como a Lipoenxertia, que é um enxerto de gordura para as mãos indicado para quem tem mãos flácidas, ossos aparentes, veias e tendões visíveis, mas claro que esses procedimentos devem ser sempre indicados e realizados por um profissional com a devida especialização.

Agora que você já sabe o que fazer para deixar suas mãos mais jovens, não deixe o seu creme guardado na bolsa ou na gaveta…. use e abuse dos benefícios que ele pode te trazer.

Ahhhh e nunca esqueça do filtro solar, ele é fundamental na hora da proteção, ok?

Beijos!!!!