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Ansiedade Positiva

Melhor feito do que perfeito


Ei, você que se cobra muito por fazer as coisas de maneira impecável e no final das contas acaba não fazendo ou então se estressando demais e desiste de tudo de tão exausta. Você, que vive se queixando de ansiedade, cansaço e estresse.

Tenho uma coisa muito importante para te falar.

Você sabia que a autocrítica está diretamente relacionada com a ansiedade e a depressão?

Veja o que Robert Leahy, um dos pais da Psicologia Cognitiva
Comportamental, tem a dizer:

“Uma das questões centrais na depressão e na ansiedade é a baixa auto-estima, condição frequentemente caracterizada por autocrítica, padrões irrealisticamente elevados para si mesmo e foco excessivo nas “falhas” percebidas quando o paciente desqualifica os aspectos positivos […]”. Robert Leahy

Quem aqui se identificou, levanta a mão!🙋🏻♀

Pois é minhas queridas, o primeiro passo para diminuir o alto nível de exigência e estresse é se dando conta do padrão “irrealístico” que você está colocando para você mesma e procurar perceber que “feito é melhor do que perfeito”. Respira e sinta o benefício que isto lhe traz.

Se cobrar em excesso por pensar que não pode errar, que não pode decepcionar ninguém, que precisa fazer tudo certinho, pode te sabotar inclusive na própria realização do que deseja fazer, pois o organismo pode simplesmente travar, você não conseguir fazer o que deveria fazer e a sensação de fracasso (ou pânico) aparecer.

A dica de pensar que “feito é melhor do que perfeito” é um modelo mental que te ajudará realizar mais rapidamente suas tarefas e sentir Paz com você mesma, por ter feito. E claro, como tudo na vida, para internalizar, precisa ser treinado e praticado.

Se você quiser receber a minha newsletter, baixe o ebook “Fazendo da Ansiedade uma Amiga“, pode ser que você encontre boas dicas por lá. =)

Isabella Kobbaz
Life Coach e Psicóloga CRP: 08/22248
www.isabellakobbaz.com.br

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