Alice em Forma

Não fique sem o seu coração!

A importância do Check up anual: Não fique sem o seu coração!

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia as doenças cardiovasculares foram as principais causas de óbitos no Brasil nos últimos 10 anos, sendo seus principais representantes são o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e o Acidente Vascular Encefálico (AVC).
A realização de um Check up cardiovascular anual ajuda a prevenir, diagnosticar e tratar as principais doenças que levam a morte por AVC ou IAM. Essas doenças seriam a Hipertensão arterial sistêmica, o Diabetes e a Dislipidemia. Na maioria das vezes, são doenças silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas aparentes e quando estes surgem já trouxeram maiores complicações ao paciente .
Através da consulta médica e de exames laboratoriais e métodos gráficos e de imagem, o cardiologista pode avaliar como vai sua saúde cardiovascular e quais alterações devem ser prevenidas ou tratadas com maior intensidade.

behappy

Atividade Física:
A atividade física, independente de qual seja, ajuda na prevenção e controle das doenças cardiovasculares, pois previne a obesidade, mantem níveis de glicemia e de colesterol controlados e a pressão arterial normalizada. Além disso, o exercício físico combate o stress, outro fator que piora as doenças cardiovasculares.
Não existe o melhor exercício para se fazer. Todo exercício é bem vindo, desde que com uma adequada avaliação médica e supervisão de um educador físico. O importante é se mexer.

Sono:

Uma boa noite de sono é muito importante para o nosso organismo. Além de repor a energia necessária para o dia a dia, ele reduz o nível de stress e consequentemente os níveis pressóricos.

O conjunto atividade física, sono adequado e alimentação saudável , rica em cereais integrais, frutas e verduras, são aliados importantes para o controle das funções do coração e do organismo como um todo.

Na academia Be Happy Alice de carteirinha tem descontos, veja os detalhes aqui.

assinatura-email-blog-clube-Gi-Berg