fbpx
Coisas de Alice

Nós participamos do “Dia Internacional de Portas Abertas” do McDonald’s


Você tem curiosidade para saber como funciona os bastidores da marca de fast-food mais famosa do mundo?

Eu também tinha e na última sexta-feira recebi um convite para participar do “Dia Internacional de Portas Abertas” do McDonald’s e matei minha curiosidade. Foi uma experiência muito legal.

A ação é um projeto que a marca tem em que abre as portas de todos os restaurantes da rede para quem quiser saber como funcionam os processos de produção. O dia 27/09, é Dia Internacional de Portas Abertas, e um restaurante de cada estado do Brasil e do continente recebe a visita especial de formadores de opinião e influenciadores. Aqui no Paraná eu fui escolhida para participar da ação e me senti muito honrada.

A equipe McDonald’s me recebeu muito bem para uma super visita a nova loja da rede no Batel.

A experiência começou com uma recepção da equipe Mc Donald’s que me recebeu com muito carinho e me contou tudo sobre as novidades da marca, principalmente os novos formatos das lojas que passaram por reformas e estão com uma arquitetura muito mais moderna e prática para os clientes.

Após uma conversa gostosa, a Ana, gerente da nova unidade do McDonald’s do Batel, me levou para um tour nos bastidores e me contou tudo sobre o processo de produção da rede.

Fiquei impressionada com a logística e com a higiene e a segurança da qualidade dos alimentos. Tudo extremamente organizado para que os clientes tenham um produto final com a mesma qualidade e sabor em todas as lojas.

Nesta visita eu aprendi um pouco sobre todos os processos, desde como são armazenados os produtos resfriados, como o pão chega para a gente sempre na textura ideal, até o tempo de fritura dos ingredientes e como é organizado para que estejam sempre quentinhos para o próximo cliente.

Agora sabe o que é o mais legal? Todo mundo pode ter essa experiência também, basta ir na sua unidade McDonald’s mais próxima e agendar com o gerente.

Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, com operações na América Latina e no Caribe, segue apostando em mostrar o dia a dia de seus restaurantes.

A marca celebra mais uma edição do “Dia Internacional de Portas Abertas” (comemorado em 27 de setembro), falando sem rodeios sobre mitos e lendas urbanas que circulam principalmente nas redes sociais. Durante as visitas guiadas às suas cozinhas todos os dias, os clientes conhecem fatos e curiosidades que só quem está do outro lado do balcão pode ver.

Aqueles que já assistiram a algum vídeo com mitos sobre como são feitos os hambúrgueres ou que têm um amigo que afirma que as famosas batatas fritas possuem algum ingrediente oculto vão se surpreender com os processos e padrões de qualidade do McDonald’s. A partir das experiências das pessoas, o programa Porta Abertas pretende derrubar lendas e levar informação aos consumidores. Durante os 20 minutos da visita, os clientes podem conhecer as medidas de segurança e higiene adotadas nos restaurantes, além de aprender sobre a origem dos ingredientes.

mcdonalds portas abertas, McDonald’s abre as portas de suas cozinhas e reforça compromisso com a transparência no Dia Internacional de Portas Abertas
David Grinberg

“Operamos mais de 2.200 restaurantes em mais de 20 países e milhares de pessoas nos visitam diariamente. Por isso, gostaríamos de aproveitar nossa grande escala para falar da qualidade dos produtos, mas também ensinar os processos que podem ser aplicados em casa. Um exemplo é que, durante a visita de Portas Abertas mostramos a forma correta de lavar as mãos, o que ajuda a prevenir doenças, e como manipular alimentos visando evitar a contaminação cruzada”, destaca David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e Relações com Investidores do McDonald’s para a América Latina.

Portas Abertas no Brasil

Apenas em 2019, mais de 1 milhão de pessoas já conheceram as cozinhas da marca no Brasil (números de janeiro à agosto de 2019). Somente em São Paulo, mais de 600 mil brasileiros fizeram o tour guiado por um funcionário do McDonald’s.

Desde 2014, o programa já recebeu mais de 10 milhões de pessoas no país e, por meio do compromisso com qualidade e transparência, o McDonald’s permite que os consumidores conheçam de onde vêm os ingredientes, como são acondicionados e preparados para o consumo e, também, como é a rotina dos funcionários, desde a higienização das mãos, passando pela sala de break (onde fazem o descanso), até o cardápio de refeições, composto por arroz e feijão.

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO