Empreendedorismo & Negócios

Nós temos muitos motivos para comemorar

Na mesma semana que comemoramos o aniversário dos 3 anos do Clube da Alice, brindamos ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

Mas, afinal de contas, temos ou não motivos para comemorar esta data?

Segundo o blog Sage Empreendedor o mundo precisa do Dia do Empreendedorismo feminino por vários motivos:

√As mulheres têm uma participação menor no mercado de trabalho;

√Globalmente, as mulheres recebem menos do que os homens;

√As mulheres são mais propensas a trabalhar num emprego informal do que os homens;

√Mais mulheres do que homens trabalham em empregos vulneráveis de baixa remuneração ou subvalorizados;

√79 economias têm leis que restringem os tipos de trabalhos que as mulheres podem fazer;

√Em 15 muitas economias, os maridos podem impedir suas esposas de aceitar empregos;

√As mulheres trabalham mais do que os homens devido à realização de tarefas não remuneradas (como cuidar de crianças, fazer compras no mercado, etc);

√Por trabalharem mais, as mulheres têm menos tempo para a educação, lazer, participação política e autocuidado;

√Quando mais mulheres trabalham, as economias crescem;

√As empresas se beneficiam muito ao permitirem que mulheres liderem os negócios.

Pelos inúmeros exemplos que vemos todos os dias no nosso grupo, não só temos que  comemorar como temos que  instituir um dia só nosso.

Que tal o Dia do Empreendedorismo Feminino do Clube da Alice? Tenho certeza que lindas histórias não nos faltarão para contar.

Se o dia de hoje tem como principal objetivo celebrar e apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo, o nosso teria o objetivo de continuar incentivá-las nesta luta diária que é empreender, cuidar da família, da casa e ainda ser mulher.

Quantas histórias, produtos, empresas nasceram aqui… não tenho ideia de números mas tenho certeza que são muitas e emocionantes.

Então este dia é seu: mulher, lutadora, guerreira, Alice e empreendedora. Você tem o meu respeito e admiração.

Empreender não é para todos e nem para quem tem medo, tem que ser forte e ter determinação.

Então, o que eu desejo para você empreendedora hoje, é que seus sonhos continuem maiores que seus medos e que você continue encontrando no Clube da Alice um espaço de apoio e uma vitrine para o seu produto e que principalmente seja feliz nesta vida.

“Você não falhará se não subir a montanha. Mas não tem graça nenhuma viver sempre com o pé no chão”

Enorme beijo no coração de todas as empreendedoras e um sopro de coragem para as que estão pensando em se tornar uma. E lembrem-se sempre:

“Daqui 20 anos, você vai se arrepender pelo que não fez, não pelos erros que cometeu. Afaste-se do seu porto seguro. Enfrente o vento. Explore. Sonhe. Descubra” – Mark Twain