Comportamento

O que é a criatividade e como potencializar?

Nos dias de hoje, o que diferencia nosso potencial ao de uma máquina é a nosso capacidade de gerar ideias criativas e são essas ideias que que ajudam a melhorar o mundo em que vivemos. Dessa forma, é quase natural que as pessoas criativas acabem tendo trabalhos com mais propósito e por consequência trabalhem com mais amor.

oqueeacriatividades1

Crédito: Pinterest

Nossa sociedade atual está cheia dessas crenças que acabam sendo limitadoras de pensar em um futuro diferente ou de trabalhar em coisas diferentes durante a vida.

Olhe ao seu redor, tudo, tudo, tudinho o que foi criado, desde o telefone, um carro, a roda, foram em alguma momento uma simples ideia.
E essa simples ideia estava na cabecinha de alguém.

E pense um pouco, dessa mesma forma que criamos coisas, objetos, livros, filmes, espaçonaves, também criamos negócios.

oqueeacriatividade

Crédito: Pinterest

E ai eu pergunto?? Mas a criatividade está somente ligada ao meio artistico? Quem sabe o que entendemos por criatividade esteja mal dimensionado. Porque a criatividade está em tudo e nas pequenas coisas.
A criatividade é fazer diferente algo que já existe, ou simplesmente entregar um produto de forma diferente. Veja o exemplo de sucesso da Dani Gourmet com a sua famosa pizza bolo.

É um doce em forma de pizza! Tudo o que já conhecemos pensado de forma diferente e criativa.

pizza_ok_

Crédito: G1

A criatividade é deixar a imaginação rolar sem medo ao fracasso. A criatividade é nos permitir sair dessa nossa estabelecida zona de conforto.

Você só precisa treinar essa sua capacidade de imaginar coisas novas e potencializar isso.

O que é essa tal de criatividade?

criatividade:
substantivo feminino
1.
qualidade ou característica de quem ou do que é criativo.
2.
inventividade, inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, quer no campo artístico, quer no científico, esportivo etc.

Aqui no Clube da Alice sempre falamos o seguinte: Vamos pegar os limões e fazer uma bela limonada. De um problema pode vir a solução.

oqueeacriatividade4

Crédito: Visual Hunt

Muitas vezes pensamos e pensamos em formas de como potencializar os negócios dentro do Clube da Alice, quer seja com um festa, uma corrida, um evento de empreendedorismo e de diferentes formas continuamos fomentando os negócios entre as Alices.

3 pequenas dicas de como ser criativo:

1. Pare de reclamar, pense em soluções: Perdeu o emprego, não gosta do seu trabalho? Quer mudar de vida? Quer mudar a sua história? Quer uma vida com mais propósito?? Imagine soluções para cada problema da sua vida em vez de reclamar de como as coisas estão ruins.

2. Seja a como Alice, curiosa e questionadora: Investigue ideias, leia muito, conheça pessoas diferentes.

3. Escreva sempre as suas ideias: tire elas da cabeça, assim a sua mente fica livre para ter mais e mais ideias.

oqueeacriatividade3

Crédito: Pinterest

Ser criativo é algo que você treina, exercita todos os dias. Então comece!! E não esquece de lembrar de consultar essa sua voz que se chama instinto. Escute suas ideias, combine com outras, mude o sentido das coisas e encontre novas soluções.

Veja mais ideias de negócios aqui:

assinatura-blog-clube-Thayza-Melo