Tudo já existe

O que falta para você começar uma vida mais saudável?

Hey, me conta: quantos quilos você prometeu perder em 2019?

Suas resoluções de ano-novo incluíam adotar hábitos mais saudáveis? Desenvolver um cardápio de alimentação mais equilibrada?

Pois é: “já” estamos na metade de fevereiro. 2019 chegou engolindo a gente, com um monte de notícia ruim. Cadê aquela história de que o ano só começa depois do carnaval? Pra mim, o ritmo já está acelerado desde a primeira semana do ano… E no meio disso tudo, um dor nas costas, uma enxaqueca, o estômago que teima em apitar que algo não vai bem. E a vida vai levando a gente. Por isso, eu te convido a parar para cuidar daquilo que é mais importante para você (ou pelo menos deveria ser). O abrigo dos seus sonhos, a sua morada: o seu corpo.

Eu sei que muitas vezes a gente teima em cuidar mais do outro. É o companheiro, são os filhos, é a casa ou o trabalho. Os bichos de estimação. Mas quando é que você tira um tempinho para curtir a si mesma e cuidar da sua saúde? E que tal não deixar pra depois e fazer isso já?

Quando lancei o projeto Tudo Já Existe, a primeira história que contei foi da minha amiga e professora, a alice Alenise Duarte. Ela deixou a vida no interior de São Paulo e veio com a cara e a coragem, além de R$ 600 no bolso, para começar a vida em Curitiba. Hoje, ela é sócia em um studio de pilates, personal trainer e coordenadora em uma academia. E foi justamente sobre os benefícios do pilates que nós falamos no nosso vídeo, olha só:

A Ale atua como personal trainer. E eu sempre torci o nariz para esse acompanhamento, que, confesso, achava “desnecessário”. Depois de fazer matrícula em diferentes academias, pagar pacotes anuais (e ir apenas um dois meses ou três), eu percebi a importância desse profissional. Ela também traduz: “O personal trainer faz um trabalho mais específico, padronizado dentro da individualidade biológica do aluno, em cima de uma avaliação física personalizada para atingir de forma mais eficiente o objetivo dele”. Outra alice que também trabalha na área é personal Thauana Padilha. Ela destaca que o papel do personal hoje vai além da parte técnica – que foca em evitar lesões, não sobrecarregar o corpo e fazer um treino mais dinâmico. “É uma motivação diária. É aquela pessoa que tá ali, aquele compromisso que a pessoa pagou, marcou um horário. Principalmente em um processo de emagrecimento, que é quando muitas vezes a pessoa está fragilizada, em um momento de desânimo, aí tem um profissional ali que é uma companhia, uma motivação, uma inspiração para as pessoas.”

Quer uma motivação ainda maior para o primeiro passo para uma vida saudável?

Quem tem a carteirinha do Clube da Alice garante desconto em várias academias!  http://www.clubedaalice.com.br/categoria_da_empresa/saude-fitness). E no grupo também tem muita Alice que fornece marmitinhas fitness. Ou seja: só depende da gente! Se o seu problema é a falta de tempo, dá uma olhada no nosso primeiro post , que fala sobre organização e prioridades. Bora mudar de vida?