Alice do Bem

Papai Noel terá orgulho de você este ano?

Será que o Papai Noel está feliz com as suas ações durante este ano? Ele terá orgulho de você?

Ontem pela manhã, a convite das meninas do marketing do Shopping Mueller, eu tive o prazer de tomar um café da manhã muito agradável com os padrinhos de uma escola chamada Nilza Tartuce. Logo após o café nos apresentaram tudo que esta escola e sua equipe fez durante o ano de 2017 para os seus 314 alunos com deficiência intelectual e também por seus familiares.

A Escola Nilza Tartuce foi fundada em 1964 e não tem fins lucrativos. Conta com equipe multiprofissional que possibilita ofertar Educação Infantil, Ensino Fundamental e atendimento clínico terapêutico.

Um dos trabalhos que gera renda para manter a escola, e é onde me encaixo nesta história, é a  Panificadora Escola Nilza Tartuce,  que foi fundada em 1998 e, ao longo desses anos, caracteriza-se pela capacitação profissional, qualidade dos produtos e atendimento personalizado. A Panificadora Escola tem em sua linha de produção diversos tipos de pães, doces e salgados, além de produtos para datas festivas como Natal e Páscoa.

Estes produtos, que por sinal são deliciosos, estarão à venda na loja do Clube da Alice Longe no Shopping Mueller com 100% da renda revertida para a escola. Através da venda dos produtos e serviços, possibilita apoiar a manutenção e auxiliam outros programas da Instituição.

No final da apresentação dos trabalhos realizados em 2017 pela escola eu já estava muito emocionada, mas meu coração, e de todos os outros presentes na platéia, se desmanchou ao ouvir a declaração de uma mãe contando o que aquela equipe do bem tinha feito por ela e por seu filho. Uma história emocionante de uma mãe super jovem que passou todas as etapas de se ter um filho com uma deficiência. Do desespero até a felicidade de vê-lo se superar a cada dia, sempre contando com a ajuda desta equipe maravilhosa.

Naquele momento eu fiquei pensando da nossa importância como cidadãos e de que como, se cada um se dedicasse um pouco, pouco mesmo, como nossa sociedade poderia ser mais justa e melhor.

O que seria de nós se não existissem pessoas como aquelas que estavam na minha frente, que trabalham para  tornar mais fortes crianças que para muitos são consideradas como incapazes e despertam o melhor dentro delas. Seres iluminados…

Vejo tantas pessoas com tempo para se envolver em brigas e confusões em redes sociais, discutindo o “sexo dos anjos”. Tenho certeza que a grande maioria destas pessoas são do bem, como felizmente é o mais comum. Fico me perguntando se essas mesmas pessoas também dedicam parte do seu tempo para ajudar alguém ou alguma causa.

Quando vejo alguém preocupada em criticar a outra pela forma que se veste, pela religião, por ajudar uma causa animal, por gostar ou não de certas coisas, tenho muita vontade de perguntar se ela realmente se importa com alguma coisa além de dar sua opinião. Será que essa mesma pessoa faz algo de bom no seu dia a dia, nem que seja sorrir para outra na rua?

Ahhhh mas eu não tenho dinheiro para ajudar….

Nem só de recursos financeiros se vive uma instituição, existem várias necessidades que você pode ajudar, inclusive sem nem sair de casa.

Você pode ajudar de diversas maneiras, utilizando seus talentos ou até mesmo doando o seu amor. Simmm existem orfanatos que só precisam que você fique com as crianças, dando amor e atenção. Acho que isso a maioria de nós tem para dar, um pouco de tempo e muito amor.

Se você acha que o Papai Noel não estará feliz com você ainda, que tal começar a mudar essa situação agora? Ainda dá tempo de fazer boas ações até o Natal. Uma delas é comprando produtos que estas instituições fazem para o seu dia a dia, para a sua ceia ou para presentear os amigos.

Se passar pelo Shopping Mueller depois do dia 01 de Dezembro, venha até o Clube da Alice Lounge, no piso L2 e aproveite para levar para casa um dos produtos deliciosos que a Panificadora Escola Nilza Tartuce prepara com tanto carinho, você não vai se arrepender.

Espalhe boas ações e boas energias, o mundo precisa de mais amor!!!!!!

Visual Hunt

Ahhhhh e contamos com vocês em todas as ações para construirmos juntas o Erastinho, o primeiro hospital oncopediatrico do Sul do Brasil. http://www.clubedaalice.com.br/venha-voce-tambem-fazer-parte-da-familia-erastinho/

Podemos não conseguir mudar o mundo mas podemos fazer dele um lugar melhor para se viver.

#juntassomosmaisfortes

Conheça mais sobre a Escola clicando no link – http://escolaespecialnilzatartuce.org.br/