Cultura e Diversão

Para guris e gurias, o Guritiba vai divertir a gurizada de Curitiba

Voltado para o público infantil e juvenil o Guritiba chega a sua 11ª edição com atrações teatrais, musicais, brincadeiras e diversas atividades no Museu Oscar Niemeyer, em instituições sociais e em diversões outros lugares da cidade.

OS PEQUENOS VÃO SE DIVERTIR E VOCÊ TAMBÉM!

Com canções originais de Adriana Calcanhotto o espetáculo “Malala, a menina que queria ir para a escola”, adaptação teatral do livro-reportagem infanto-juvenil, conta a saga de uma jornalista, curiosa, desbravadora e inquieta, que atravessa meio mundo para descobrir o que aconteceu com a menina Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, e porque ela estava sendo perseguida.

Indicado ao Troféu Gralha Azul o espetáculo “Tistu – O menino do Dedo Verde” tem a mágica capacidade de fazer florescer tudo o que toca. É uma metáfora do que o homem pode fazer pelo meio ambiente, mas que insiste em desacreditar de seu próprio poder e faz justamente o contrário. Tistu é um libelo quase insuperável, um esforço literário na busca de uma humanidade pacífica, amorosa e fraterna.

A programação conta ainda com os espetáculos musicais “OrKestra MeraKi” e “Rockids”. Confira a programação completa aqui.

Minha sugestão é a peça  Tistu – O menino do Dedo Verde, em cartaz no sábado e domingo no MON

Horários e locais

06/04 (Sábado) às 16:00 em MON -Aud. Potty Lazzarotto

07/04 (Domingo) às 11:00 em MON -Aud. Potty Lazzarotto

Descrição

Tistu é um menino que desde pequeno era especial, de modo que ninguém, nem mesmo ele, sabia. Vivia numa cidade chamada Mirapólvora, com seus pais ricos e donos de uma fábrica de canhões. Até que Tistu dorme nas aulas e seu pai resolve fazer com que ele aprenda as coisas vendo-as e vivenciando-as. Chega um momento que Tistu descobre que tem o dedo verde e faz florescer tudo o que toca. Ele conhece a fábrica e fica incomodado com o mal e com as guerras que ela provoca. Então resolve colocar o dedo nos canhões e ao invés de bombas, os canhões lançaram flores.

Então bora aproveitar o final de semana no teatro?

Confira mais sobre o Festival de Curitiba aqui no Blog do Clube da Alice – http://www.clubedaalice.com.br/saiba-tudo-sobre-o-festival-de-curitiba/