Empreendedorismo & Negócios

Plante a semente do seu novo negócio!

Em tempos como esse, que estamos vivendo no nosso país, é quando mais aparecem novas ideias de negócios, quando a dificuldade te faz seguir pra frente e você troca a palavra Crise por CRIE, por fazer algo que faça a diferença na sua vida e nas demais.

crie

No Clube da Alice temos tantos histórias de negócios que nasceram ali, histórias de sucesso, histórias de gente que recebeu tantos pedidos que nem deu conta, histórias para guardar na memória e quem sabe um dia escrever um livro.

Hoje quero contar sobre um projeto colorido, doce e cheio de felicidade que nasceu de uma brincadeira. Ela é uma das nossas colunistas que mais faz sucesso com os seus posts do Diário de uma recém formada! Veja mais aqui.

Colorful pro Clube

Nome:  Colorful Sugar

Criadora: Catherine Luize

E como nasceu essa ideia:  Como Colorful Sugar nasceu? É engraçado pensar assim mas o produto que a Colorful cria e vende com tanto carinho nasceu de uma brincadeira!

A uns dois anos atrás eu estava participando de uma brincadeira que se chama “semana do melhor amigo”, ela funciona assim: você escolhe uma pessoa que você conhece mas que você não tem muito contato e essa pessoa vai ser seu melhor amigo por uma semana, vocês vão se falar todos os dias, bolar surpresas e no ultimo dia você precisa dar um presente bem especial pra essa pessoa. O primeiro melhor amigo que eu ganhei se chama Marcos de Villa Naim e durante esses dias eu fiz um presente pra ele, peguei um pote de conversa que eu tinha em casa comprei doces variados, coloquei eles no pote e dei pra ele. Eu lembro exatamente da expressão das pessoas quando viam o pote de curiosidade, achavam a ideia super criativa. Eu tirei uma foto do presente e joguei em uma pasta que eu sei todo mundo tem no computador estilo “fotos que já tirei com o celular”.

colorful1

Um dia desses eu fui meio que esvaziar essa pasta e comecei deletar várias coisas procurava por coisas que sabia que não iria usar mais e nesse dia achei a foto desse presente e me surgir uma ideia “Por que eu não vendo isso?” comecei a perguntar pra pessoas conhecidas coisas básicas como: você gosta, compraria, você acha vende. As pessoas não ficavam muito animadas não achavam tudo simples diziam que não ia vender mas algo me dizia que vendia sim, não deu outra resolvi perguntar no Clube da Alice e para minha surpresa foi um sucesso!

Foram quase 1000 curtidas e 100 comentários, depois disso se instalou a correria na minha vida. Criei nome, logo, primeiros rótulos, comprei os primeiros doces, achei fornecedor do pote e mandei os rótulos pra gráfica em menos de uma semana, em duas semanas eu já estava aceitando encomenda e em três semanas já estava finalizando elas e entregando. Ufaa!! Está sendo uma jornada incrível e divertida, gostaria de agradecer todas as Alices que incentivaram, torceram, acreditaram junto comigo sem vocês a Colorful teria ficado só na minha imaginação.

E você já pensou em testar a sua nova ideia de negócio lá no Clube da Alice? Conte a sua história, mande um email para [email protected].

beijos

assinatura-blog-clube-Thayza-Melo