fbpx
Coisas de Alice

Qual é a sua próxima vitrine?


Qual é a sua próxima vitrine?

O carnaval está chegando! E com ele mais uma oportunidade de aliar uma data esperada aos seus negócios. Vitrines temáticas e ações dentro do ponto de venda que integram seu produto a uma data comemorativa, consistentes e bem planejadas, promovem produtos sazonais e auxiliam na divulgação e venda de peças promocionais. Sua loja ainda não está “vestindo” o carnaval? Que tal elaborar um calendário anual de ações para o seu ponto de venda?
Além de datas como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal; observe o calendário e identifique datas que se relacionam de alguma forma com o seu negócio. Comemorações dedicadas ao meio ambiente, por exemplo, podem vir à tona em vitrines ou coleções especiais de marcas que comercializam cosméticos naturais ou roupas produzidas de forma sustentável. Em alguns casos, essas datas ajustam-se melhor ao seu produto do que grandes comemorações: o Dia do Rock, por exemplo, é mais interessante para uma loja de moda jovem do que a Páscoa.

Vitrine-Namorados

Crédito: Pinterest

Para que sua vitrine comemorativa, coleção especial ou ação promocional temática seja vista, ela precisa ser bem planejada e apresentada no tempo certo. O Dia do Rock, por exemplo, acontece no dia 13 de julho. Mais eficiente que vestir os manequins com camisetas de banda no dia 10, é envolver seus clientes no tema com vitrines diferentes desde o início do mês, criando uma cenografia interessante e alterando a produção de moda, divulgando e alocando de forma especial uma seleção de peças como sugestão de look para festas que comemoram a data entre outros.

coluna5-1

Crédito: Pinterest

Mais uma oportunidade do calendário: a troca das estações, e lançamentos de pequenas coleções entre elas (alto verão, preview de inverno etc). Imprima o seu calendário e trace agora suas ideias para 2017! Com criatividade, os materiais usados em uma ação podem ser customizados para a próxima, pois você já tem tudo planejado.
Meu nome é Ivy Lemes, sou visual merchandiser, e presto consultoria visual e de conteúdo (voltado para sites e fanpages) para marcas e lojas. Entre em contato através do [email protected] e ou acesse facebook.com/cenamoda e saiba mais.

assinatura-blog-clube-Ivy-Lemes