Alice do Bem

Queira o bem, faça o bem e o resto vem

Querer o bem muitas pessoas querem, mas sair da zona de conforto e realmente FAZER O BEM é um passo maior que poucas tomam.

Ahhh mas eu não tenho dinheiro para ajudar, meu tempo é curto, minha vida é muito corrida…..

Desculpas não nos faltam quando queremos justificar para nós mesmos o fato de querermos fazer algo para um mundo melhor mas não sairmos das boas intenções.

Ontem um post no Clube da Alice bombou com o seguinte texto:

Oi meninas, boa noite!
Normalmente venho aqui oferecer meus docinhos de festa, mas hoje vim oferecer outra coisa…
Tempo… um pouquinho do meu tempo…
Se você está precisando de companhia pra ir em alguma consulta médica, se tem uma mãe ou uma vózinha que precisa, ou você que acabou de virar mamãe e está precisando de uma mão amiga pra passar uma vassoura na casa, dobrar uma roupa, passar um cafezinho com bolo de fubá, ou mesmo pra olhar o baby enquanto você toma um banho mais demorado, ou se quiser apenas conversar estou aqui… Hoje não estou trabalhando fora de casa, cuido da minha casa dos meus filhos, marido.. (essas coisas) mas sempre sobra um tempinho…. Farei sem custo, de coração, sempre levo comigo que sempre temos que oferecer o melhor de nós… uma ótima semana a todas ❤️

A autora do post se chama Jana Estevão, tem 33 anos, é mãe de dois filhos pequenos e está no momento desempregada.

Fiquei muito curiosa para saber mais sobre esta Alice que tem um coração tão grande. E para entender melhor o que a levou a fazer este post, que está servindo como um super exemplo para quem quer dar o primeiro passo da teoria para a as boas ações, liguei para ela.

Que surpresa agradável foi a nossa conversa pelo telefone, escutei uma história linda de uma pessoa que desde pequena já estava envolvida em causas sociais levada pela mãe e pela irmã mais velha. Novamente os exemplos fazendo a diferença na sociedade.

Olha a mãe da Jana com a nossa Alice, fofas!!!

Desde pequena a Jana acompanhava a mãe em ações em um orfanato na Fazendinha aqui em Curitiba e há 7 anos ela criou um projeto chamado Bambolê, onde, com a ajuda dos amigos, ela organiza eventos em datas especiais para crianças carentes de alguma comunidade. Estas ações acontecem sempre ligadas a alguma igreja católica da comunidade e ela nunca teve dificuldades com voluntários para ajudá-la nestes projetos. Os amigos se multiplicam nestes momentos.

Evento do Projeto Bambolê

A Jana é católica e a ideia do post surgiu de um momento seu, refletindo com Deus sobre o tempo que tinha ocioso no momento que os filhos estavam na escola, e como ela poderia aproveitá-lo com a sua experiência de mãe, filha, amiga, motorista, etc….

O post acima foi um super sucesso e ela não para de receber mensagens, de solicitação de ajuda e de apoio a sua ideia. E sabe o que é mais legal nisso tudo? Ela inspirou mais pessoas a fazerem o mesmo.

Perguntei para ela qual seria sua dificuldade nos próximos passos, já imaginei como seria complicado definir quem ajudar.

“Infelizmente o medo e a desconfiança reinam no mundo e o desafio é as pessoas confiarem em mim”.

Esta frase que a Jana  disse me marcou muito, pois ela tem toda razão, e para os dois lados, ela também precisa confiar para ir até a casa de uma desconhecida para prestar uma ajuda.

Então os próximos passos para ajuda presenciais são encontros em locais públicos, que ela já está marcando, e a principal ajuda que está oferecendo no momento é uma palavra amiga a quem esta lhe procurando inbox pelo Facebook.

Muitas Alices estão pedindo conselhos e ela tem encaminhado algumas a grupos de psicólogos voluntários que conhece, e também tem divido suas experiências como mãe, nas inseguranças tão comuns que principalmente as que tem filhos pequenos sofrem.

O que a Jana espera com essa ação?????

Acredita que não fiz esta pergunta para ela?

Mas também nem precisava perguntar, quem faz ações assim não espera nada mais que dividir o que tem sobrando no coração, o amor.

Parabéns Jana, você é um grande exemplo de que simmmmmm podemos mudar o mundo, começando por “pequenas grandes” ações como a sua.

Que orgulho de você ser uma das nossas primeiras Alices do grupo e de Carteirinha ainda.

Se você quiser conhecer mais sobre a Jana pode enviar um e-mail para ela – [email protected] e curtir a página do Projeto Bambolê – https://www.facebook.com/Projeto-Bambolê-301705239942692/