Alice do Bem

Renascer – nós temos que falar sobre o luto

O Renascer surgiu do encontro de cinco mães, que após perderem seus filhos de maneira prematura, decidiram se unir e acolher mães e famílias que passaram pela mesma situação. A perda gestacional e neonatal é algo extremamente doloroso, que infelizmente acontece todos os dias e muitas vezes essas mães e famílias não sabem lidar com o luto.

Nossa proposta é Renascer acolher essas mães e sensibilizar a sociedade para o luto materno, trazendo conforto para as mães e informações à sociedade sobre o luto. Quando uma mulher perde um bebê seja no início da gestação, a termo ou após o nascimento, além de ter que lidar com seu luto, muitas vezes ela precisa aprender a como conviver com a sociedade.

Temos que falar sobre o luto

Não é da cultura brasileira falar sobre a morte, muito menos sobre a morte de bebês, e quando alguém se depara com uma mãe em Luto, geralmente entra em choque e ao invés de trazer conforto acaba constrangendo essa mãe. O desejo do Renascer é que essas mães possam viver seu luto sem medo do que irão falar ou pensar sobre sua perda. E que a sociedade aprenda como ajudar e entenda esse processo de luto.

No momento nosso acolhimento é somente virtual através das mídias sociais e aplicativos de mensagens, buscamos através de nossos textos e fotos trazer conforto às mães e informações à sociedade. Se você conhece alguém que passou por uma perda gestacional ou neonatal, se você já passou por isso ou quer entender sobre o assunto nos acompanhe, divulgue, indique a quem você acha que precisa de ajuda.

Juntas somos mais fortes

Acreditamos que toda vida tem valor independente do tempo que viveu e toda dor e luto é único, merece respeito. Não temos formação médica nem terapêutica, temos a experiência de vida. Juntas somos mais fortes, e todas podem RENASCER após uma grande perda.Escrito por Janaina Ignacio
Facebook: http://fb.me/renascerapoioaperdagestacional

Instagram: https://www.instagram.com/renascer_curitiba/