fbpx
Ser Alice

Sério que custa tudo isso para o meu post bombar no Clube da Alice


Algumas lendas nasceram em torno dos posts de sucesso no Clube da Alice e uma delas é  o valor “pago” para fazer o seu post “bombar” dentro do grupo.

Quanto será que custou para ter 18 mil curtidas e mais de 8 mil comentários?

 

√Tenho que ter a Carteirinha do Clube da Alice para que os meus posts façam sucesso? Para que ela serve?

√Só minhas amigas curtem os meus posts, por que?

√O Clube da Alice recebe uma comissão pelas vendas realizadas nos posts?

√Por que meu post nunca é aceito no grupo se está dentro das regras?

√É verdade que existe uma “panelinha” dentro do Clube e somente elas fazem sucesso?

√Eu vendo o mesmo produto que a “fulana” mas o meu post não tem nenhuma curtida e o dela tem mais de mil comentários. Quanto ela pagou para vocês?

Se você se  identifica com alguma destas perguntas, leia este post até o final que ele poderá te ajudar de alguma maneira.

Acho que as informações que vou passar aqui são interessantes para todas as participantes do grupo, independente de serem vendedoras, compradoras ou só observadoras mesmo. Todas tem sua importância no processo. É muito importante saber como funciona, de verdade, o espaço que você interage, pois sem ela o grupo não existiria.

GRUPO SECRETO DO FACEBOOK 

O Clube da Alice é um grupo secreto do Facebook (denominação do próprio Facebook para grupos que apenas os membros enxergam) com mais de 500 mil participantes.

Olhando os números do grupo hoje, dia 15/01/2018, ele tem mais de 440 mil membros ativos e teve nos últimos 30 dias mais de 53 mil posts e o incrível número de 3,5 milhões de publicações, comentários e reações.

Daí você pode me perguntar: com tanta gente ativa e tantas reações, como o meu post, do meu produto tão bom, não teve nenhum comentário?

Do mesmo jeito que temos tantas pessoas interagindo temos a mesma proporção de posts concorrendo com o seu. Ahhhh gostaria de deixar uma coisa bem clara neste ponto: TODOS, absolutamente todos os posts entram no grupo com a mesma chance de ter sucesso. Não existe a possibilidade de impulsionar posts dentro de grupos secretos e também não temos nenhuma mágica para que a interação aconteça em este ou aquele post que escolhermos.

Quem está utilizando as redes sociais para divulgação tem a obrigação de entender como os mecanismos das mesmas funcionam se querem obter sucesso nas suas vendas. Estas informações estão na própria internet, caso você não tem condições de pagar por um curso ou um profissional que te ajude. Mas para isso envolve tempo, dedicação e estudo.

Uma coisa que gosto de falar sempre em bate papos sobre redes sociais, é que o segredo de tudo está no próprio nome. Onde você está? Em uma REDE SOCIAL. Então tem que fazer o que para ter sucesso? SOCIALIZAR.

Não adianta utilizar as redes como depósitos de folders, no Clube da Alice ou em qualquer outro grupo que você participe. Se você só entra nos grupos e faz o seu comercial sem interação posterior, no caso do Facebook, ele acaba entregando cada dia menos os seus posts.

Mas só as minhas amigas curtem os meus posts, as outras participantes não recebem?

Como eu já disse, todos os posts entram no grupo com a mesma chance, suas amigas provavelmente curtem por receberem as notificações que você postou (aproveita e pede para elas comentarem também, isso ajuda muito).  Se você for uma pessoa ativa dentro do grupo, comentar outros posts, interagir com as participantes, terá mais “amigas” e elas provavelmente vão retribuir comentando o seu post também. Lembrem-se sempre: Redes Sociais = Socializar.

Quanto mais interação no seu post, logo que você postar, mais o Facebook entende que ele tem relevância para aquele grupo e entregará para mais pessoas. Pede para as suas clientes e amigas comentarem também, explica que isso ajuda você e elas farão com prazer. Desde que sejam comentários sinceros.

Entendeu a dinâmica? É simples mas envolve trabalho.

Se todos os posts entram da mesma maneira, o que faz um post ter mais sucesso que o outro? O Clube da Alice “escolhe” alguns e ganha uma comissão sobre as vendas?

Esqueça qualquer pensamento assim, não existe como você nos pagar para ter destaque nos seus posts. Nem que quiséssemos não seria possível pois não existe este mecanismo de impulsionar posts dentro dos grupos secretos.

Existem empresas parceiras, que apostam no Clube da Alice e tem posts feitos pela administração do grupo mas em nenhum post de participantes do grupo existe alguma monetização por parte do Clube.

Tudo lindo, mas você ainda não entendeu como fazer o seu post ter sucesso. Então vamos lá para a dica principal: se temos tantos posts assim por dia, e tantas pessoas interagindo, o que você precisa é se destacar no meio disso tudo.

E como fazer isso?

√ Com uma boa foto ou um vídeo legal;

√ Com um texto interessante (de preferência revisando bem para não ter erros gritantes de português);

√ Procurando o horário certo para postar (vai testando até descobrir o melhor);

√ Mostrando seu produto por outro ângulo (que tal mostrar como você faz aquele ponto de crochê ou uma receitinha básica do seu brigadeiro?);

√ Sendo gentil no grupo e com quem comenta o seu post, mesmo que ela não compre neste momento (se você vende alguma coisa não se envolva em polêmicas, aquela pessoa com quem você discutiu nunca será sua cliente);

√ Tendo mais informações sobre os seus produtos em uma Fanpage ou site (cite isto no post, vai mostrar que você é uma profissional e leva a sério seu negócio);

√ Postando, postando e postando. No caso do Clube da Alice, uma vez por semana. Na sua Fanpage, sempre. Poste lá TUDO que você faz e marque para quem você fez. As pessoas gostam de indicações e avaliações reais;

√ Empreender é para os fortes, empreender no mundo digital é para os fortes e persistentes. Se você desiste nos primeiros posts sem sucesso ou na primeira crítica, este mundo não é para você.

Estas são dicas básicas e com dedicação e estudo você poderá encontrar muitas outras na internet.

Eu li uma vez em um post sobre os 7 passos para você se diferenciar.  Algumas coisas me chamaram muito a atenção como a informação que a maioria dos brasileiros encerra seu ciclo de estudos na assinatura do diploma de graduação, um erro brutal que explica por que há tantos bacharéis desempregados, sem conseguir colocação no mercado.

Aposte na persistência: some pequenos esforços diários. Acredite, a dedicação precede o sucesso.

Imponha-se positivamente: abuse do marketing pessoal. Com raras exceções, é possível afirmar que não há muito lugar para os tímidos no agressivo mundo dos negócios. Em outras palavras: não basta ser um bom profissional, é preciso mostrar que você é o que crê ser.*

Uma atitude de pessoas inteligentes é não falar sobre aquilo que não conhece. Tomem cuidado com as informações que você “ouviu falar”, informem-se antes de repetir.

Então, respondendo a pergunta do título deste post, é tudo isso que custa para você fazer o seu post bombar no Clube da Alice.

Ahhhhh mas o seu post nem é aprovado no grupo para você poder fazer tudo isso que eu expliquei?

O único motivo para um post não ser aprovado no grupo é por estar fora das nossas regras. Elas estão aqui no site mesmo (https://www.clubedaalice.com.br/regras-do-clube-da-alice/). O maior motivo de posts não aprovados no grupo é por conterem mais de uma foto ou não obedecerem a regra de apenas um post comercial por semana. Fiquem ligadas antes de postar!!!!

Acho que não preciso responder que a “panelinha” que faz sucesso no Clube da Alice é por esforço próprio e não por mágica né? Você está convidada, agora mesmo, para entrar nesta panelinha. Venha se juntar a nós neste grupo pois juntas somos mais fortes.

 

CARTEIRINHA DO CLUBE DA ALICE

Uma das perguntas mais comuns que recebemos é sobre a Carteirinha do Clube da Alice e preciso te contar um segredo. Ter ou não ter a sua não faz a menor diferença com relação aos seus posts dentro do grupo. Você pode fazer carteirinhas para a sua família toda, até para o pet, e continuará tendo os mesmos direitos e obrigações na hora de postar no Clube de quem não tem a sua.

Então para que serve mesmo a carteirinha? 

Ela é uma identificação física de que você é uma participante do Clube da Alice e com ela você terá descontos e vantagens na nossa rede de parceiros que você encontra aqui mesmo no site – https://www.clubedaalice.com.br/descontos/

Outra vantagem de ter sua carteirinha é participar de eventos exclusivos, e em breve de um grupo também exclusivo, para ficar sabendo de todas as novidades e sorteios que nossos parceiros preparam com tanto carinho para vocês.

Você pode fazer sua carteirinha no site ou direto na loja do Clube da Alice no Shopping Mueller, piso L2. Ela tem um único custo anual de R$99,00 e a cada campanha você ganha um presente diferente de boas vindas.- http://carteirinha.clubedaalice.com.br/

Quem faz sua carteirinha, e a utiliza nos parceiros, não só tem muitas vantagens como também ajuda o Clube da Alice a continuar este trabalho de apoio ao empreendedorismo feminino e que agora vocês já sabem, não tem mesmo nenhum custo para as participantes do Grupo secreto no Facebook.

Falando em parceiros, que tal sua empresa ser parceira do Clube da Alice e oferecer descontos também? Você já viu que linda a página que você ganha para mostrar seu produto aqui no site?

Sim, isso mesmo, você ganha. Não existe nenhum custo para cadastrar sua empresa apenas pedimos uma vantagem bem legal para as Alices de Carteirinha.

Não é o máximo? Se você gostou envie já um e-mail para nós contando tudo sobre a sua empresa – [email protected]

Espero que possa ter ajudado vocês de alguma maneira com estas informações e caso ainda tenham alguma dúvida, fico à disposição para responder pelo e-mail [email protected]

Um enorme beijo para todas!!!!

*Dicas do texto – Conheça 7 passos para se diferenciar no mercado de trabalho. http://blogespecializacao.fdc.org.br/conheca-7-passos-para-se-diferenciar-no-mercado-de-trabalho/

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO