Saúde e Bem Estar

Suplementos de colágeno: Tomar ou não?

Suplementos de colágeno: Tomar ou não? Todos são iguais?

O colágeno é uma proteína que representa 25% de toda proteína do corpo humano, sua principal função é dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos.
Principalmente na mulher, a partir dos 30 anos a produção de colágeno diminui naturalmente 1 % ao ano. Durante os primeiros anos da menopausa a perda chega a 2% ao ano e após a menopausa podemos ter perdido mais da metade do colágeno no nosso organismo!!!! Portanto, percebemos com o passar dos anos o envelhecimento da pele, fragilidade dos cabelos e unhas e desgaste das articulações.

Druck

Fonte: Salvena

Para piorar, o pouco de colágeno que produzimos, vai ser utilizado (para manutenção da saúde) de preferência nos órgãos de maior necessidade como articulações e ossos, e nossa pele, cabelos e unhas ficam em segundo plano, deixando nossa aparência envelhecida. E aí vem a dúvida:

Suplementos de Colágeno Funcionam?
Sim, funcionam!

Várias pesquisas têm mostrado a importância do colágeno e seus derivados na manutenção e reconstituição da pele, dos ossos, dos tecidos cartilaginosos e de sustentação. Além disso, é um excelente aliado para pessoas com dietas de baixas calorias, devido ao alto conteúdo de proteína e por não conter gordura e carboidratos.

Mas pequenas quantidades não trazem benefícios cosméticos, pois como falei anteriormente, nosso organismo vai utilizá-lo primeiro nos órgão vitais, nas articulações e nos ossos. Portanto, precisamos acertar a dose!

Mas todos os suplementos de colágeno são iguais?

Não. Existem diferentes suplementos de colágeno, que possuem doses e efeitos diferentes!

Colageno hidrolisado 2

O Colágeno tipo I é o mais utilizado como suplemento, e ele pode ser encontrado de duas formas: Colágeno Parcialmente Hidrolisado – Gelatina, e Colágeno Hidrolisado – Peptídeos de Colágeno. A velocidade e a quantidade de proteína absorvida são superiores no Colágeno Hidrolisado (Peptídeos de Colágeno), após ingestão. A dose recomendada é de 10 gramas ao dia, em sachês ou gomas.
Já o Verisol®, produzido pela Gelita na Alemanha, promete revolucionar a nutricosmética, pois apresenta-se na forma de Peptídeos BIOATIVOS de Colágeno. A diferença para qualquer outro suplemento de colágeno é que ele tem “atração pela pele”, não sendo utilizado pelo restante do corpo. Com doses 5 vezes menores, os estudos comprovam potente efeito antirrugas e firmador, visível até nas pálpebras!!! A dose recomendada é de apenas 2,5 gramas ao dia, e também pode ser feito em sachês ou gomas. Quer conhecer os estudos, com antes e depois? Entre no site do fabricante: http://one.gelita.com/node/661
Verisol antes e depois

Crédito: Salvena

Tanto o Colágeno Hidrolisado como o Verisol, você encontra nas melhores farmácias de manipulação, acesse www.salvena.com.br e saiba mais sobre preço, modo de usar e seus benefícios!!!!

Aproveite o desconto incrível que a Salvena preparou para você:

Alices de carteirinha tem 10 % de desconto e ainda nas compras acima de R$250,00 ganhe um brinde exclusivo.

Utilize o código CLUBEDAALICE para essa promoção. Válido para compras online e nas lojas.

**Post Patrocinado

assinatura-blog-clube-Thayza-Melo