Alice de Carteirinha

Uma oficina móvel para mulheres

Quem aí nunca precisou levar o carro na oficina e ficou com dúvidas se os serviços e os valores cobrados estavam condizentes com a realidade?

Pensando em ajudar justamente um público que não entende muito de carros, o mecânico e engenheiro de produção Reginaldo Boeing resolveu criar a Oficina da Mulher, uma Oficina Móvel que realiza manutenção preventiva e corretiva em veículos no endereço da cliente.

Tudo começou há 4 anos, quando após uma consulta em uma fonoaudióloga, a profissional, sabendo que Reginaldo era mecânico, perguntou-lhe se ele poderia conferir  um orçamento que havia recebido de uma mecânica para reparar seu veículo.

Reginaldo ficou surpreso ao ler o orçamento da outra mecânica, após inspeção no veículo,  pois identificou que vários serviços contemplados e previstos para serem cobrados não eram necessários, além de do preço dos citados encontrarem-se acima do praticado no mercado.

Naquele momento surgiu a ideia de montar um negócio móvel no segmento de mecânica, voltado a reparos costumeiros relacionados a desgastes comuns e que todos estão sujeitos a, mais cedo ou mais tarde, precisar. Como substituição de pastilhas de freio, discos de freio, trocas de óleo, filtros de óleo em geral e outros serviços mecânicos que não demandem grandes intervenções.

Todos os serviços oferecidos são realizados no conforto da casa da cliente ou na praticidade do seu escritório.

Qual o principal diferencial desse tipo de serviço?

Acredito que o principal diferencial a ser destacado é a otimização do tempo de quem precisa realizar uma manutenção rápida em seu veículo, mas o tempo de deslocamento do veículo até uma oficina ou posto de gasolina, somado ao tempo de espera de execução do serviço, representam juntos um obstáculo.

Focado nesse público é que Reginaldo empreendeu no segmento que “leva” a Oficina Mecânica até a sua clientela. Adquiriu um automóvel grande e adaptou-o com todos os equipamentos e acessórios necessários para o atendimento à domicílio.

A boa notícia é que todas as integrantes do Clube da Alice que possuem a Carteirinha do Clube da Alice, dentro da validade, tem 10% de desconto sobre o valor da mão de obra dos serviços oferecidos pelo Reginaldo da Oficina da Mulher!

Adoramos conhecer a história desse Mecânico empreendedor!

Sucesso Reginaldo!

Sabe de alguma história legal como esta? Escreve pra gente… quem sabe ela aparece em nosso Blog ([email protected]).

Clube da Alice

Ser Alice de Carteirinha – Clube de Vantagens do Clube da Alice é tudo de bom!!! 🙂