Alice em Forma

Vamos correr que o verão está chegando

E o verão está chegando…

Esta época do ano é a hora que começa a bater o desespero em muitas mulheres. O verão se aproxima e a hora de encarar o biquíni está cada vez mais perto.

Se você não é uma disciplinada nos exercícios, e com alimentação regrada durante o ano, provavelmente está, como eu, arrependida destes hábitos e se perguntando porque não começou a mudá-los antes.

Mas nem tudo está perdido amiga, ainda temos 60 dias até o Natal e algumas coisas podem mudar para começar o próximo ano embalada em novos e bons hábitos. Ahhhh e de quebra, em melhor forma.

Começar a correr é uma dica bem legal para quem está precisando eliminar um pesinho, mas não vai sair colocando o tênis sem observar alguns detalhes.

Uma boa avaliação física é indispensável e a orientação de um profissional fundamental para ter bons resultados. Uma boa postura é o primeiro passo para evitar lesões pois haverá uma melhor absorção do impactos durante as passadas.

Achei no site Ativo.com dicas especiais para você que está começando agora neste mundo delicioso das corridas. Observe sua postura e veja se está fazendo certinho.

Algumas dicas para você melhorar sua postura:

Cabeça: olhe para a frente, na linha do horizonte.

Ombros: devem estar relaxados. Evite correr com os braços elevados e tensionados.

Tronco: tronco e pescoço eretos e alongados, ligeiramente projetados à frente.

Braços: paralelos, mantendo os cotovelos flexionados em 90°. O movimento é um ciclo de pêndulo de modo alternado.

Joelhos: ao tocarem o chão os joelhos deve estar ligeiramente flexionado.

Tornozelos: deixe-os relaxados para quando toquem o chão realizem a flexão (dobrar) e ajudem no amortecimento.

Pés: na aterrissagem, o contato do pé com o solo deve ser feito com o meio do pé ou antepé (parte da frente).

O Clube da Alice fechou uma parceria super bacana com a Forum Academia que tem aulas de corrida para você começar com o pé direito. A Forum preparou um pacote especial de 60 para as Alices de Carteirinha terminarem o ano com tudo em cima. Confira esta promoção no link – https://clubedaalice.com.br/empresas/forum-academia/

A FORUM é a academia que mais promove eventos, aulões de ginástica, participa de corridas de rua, faz competições internas entre os alunos, sorteia prêmios, tem um programa nutricional elaborado em conjunto com os professores focado na perda de peso, entre outras atividades.

Venha ficar em forma para o Verão!

Avenida Anita Garibaldi, 938 – (41) 3538-7550