fbpx
Moda

VERÃO 2020 COM TIE DYE


FONTE: PRADA

O Tie Dye (Amarrar e Tingir) reaparece nas passarelas e no mercado da Moda com muita força comercial.

Essa é uma técnica antiga asiática e africana que esteve muito forte no Festival Woodstock em 1969, e, desde então, foi disseminada como moda. Aliás, acredito que muitas tendências estão simbolicamente homenageando o Festival, o qual está completando 50 anos, tendências como o crochê, franjas, lenços bandanas, blusas cropped, cropped com laço frontal, estamparia tropical, dentre outras.

O post de hoje é sobre uma tendência que vem muito forte para esta estação, e como toda tendência artesanal, pode ser realizada em casa, o Tie Dye.

O Tie Dye desta estação não vem com a memória hippie mas sim explorada de maneira refinada, com combinações de cores elegantes, ocupando a peça de maneira explosiva e inusitada.

Para quem não gosta do estilo amarração e tingimento, a outra possibilidade é o Tie Dye Ombre, estilo de tingimento em degrade, isso é, em camadas formando linhas horizontais.

A Moda está sempre resignificando momentos culturais e sociais que de uma maneira ou outra emergem nossas memórias afetivas, mas sempre de uma maneira atualizada nos situando no contexto em que vivemos.

Desta forma não poderia ser diferente com essa tendência em particular. Ela vem moderna, leve, lembrando juventude, liberdade, alegria e despojamento. Se você se questiona em que tipo de modelo vai encontrar essa tendência, não se preocupe, vale desde camisetas, shorts, moletons, vestidos casuais, saias, blusas…até  vestidos de festa.

Aqui no Brasil, além das roupas, ela foi muito explorada na moda praia a qual reinou nas ultimas feiras de moda. Aproveite para mergulhar nessa tendência alegre e despojada.   

Outras publicações do Clube...

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO