fbpx
Comportamento

Laser íntimo e a sexualidade da mulher


Dica de amiga: você sabia que as partes íntimas da mulher também sofrem com o tempo?

Como todos os órgãos do nosso corpo, as partes íntimas da mulher também precisam de cuidados. Saiba como tratá-las e assim, melhorar sua qualidade de vida

Que mulher não deseja estar sempre jovem e linda? Acredito que todas! E é pra isso que existem os tratamentos estéticos, dermatológicos, as cirurgias plásticas, maquiagem, a moda e tantos outros recursos que estão acessíveis para nos sentirmos bem e com a auto estima lá em cima.

Mas você sabia que existem tratamentos dermatológicos e estéticos até para as partes íntimas da mulher?
Um deles é o laser íntimo.

Como todo o resto do nosso corpo, os órgãos genitais femininos não estão imunes às ações do tempo. Quando chega a menopausa, as partes íntimas da mulher são as mais afetadas. Isso porque, a produção de hormônios diminui muito, especialmente a do estrogênio. É aí que começam os sintomas.

Grande parte das mulheres sofre com a atrofia genital, o que interfere na vida sexual e consequentemente, na qualidade de vida delas e dos parceiros. Com isso, a demanda por tratamentos específicos para estes sintomas vem crescendo bastante. A cada ano que passa, mais mulheres deixam o preconceito e a vergonha de lado, e procuram especialistas para resolver o problema de atrofia vaginal. E sabe que elas estão certas? Essa situação é comum, o envelhecimento do nosso corpo é natural e não podemos deixar que isso interfira em uma vida feliz e com qualidade.

Mas que tipo de tratamento a mulher deve procurar?

O tratamento com laser de CO2 fracionado é um dos mais eficientes para combater os problemas vulvovaginais, relacionados à idade. Funciona basicamente como uma regeneração da mucosa da vagina, fazendo com que ela se torne mais jovem novamente. E além da atrofia vaginal, um tratamento como este também melhora problemas como incontinência urinária, dores durante relações sexuais, secreções e sangue na urina.

Mas o ressecamento das partes íntimas não se limita apenas às mulheres mais velhas. Jovens que passam por cirurgias, pós-parto ou algum tratamento diferenciado também sofrem com ressecamento vaginal.

A aplicação do laser não causa nenhum tipo de dor, é feita sem anestesia e sempre realizada em consultório de clínicas especializadas. Poucos dias depois da aplicação, a mulher já percebe a melhora na lubrificação. Não é preciso parar as atividades cotidianas por conta do tratamento, é tudo muito tranquilo e natural.

Se você passa por essa situação nada agradável, ou conhece alguém com sintomas parecidos, conte a ela sobre o tratamento. Eu acredito que esse é o tipo de informação que precisa ser compartilhada. Soluções são sempre bem-vindas, principalmente quando o objetivo é melhorar nossa qualidade de vida.

Dica de amiga para amiga!

A Clinica Annaclin é um dos locais especializados no tratamento com laser de CO2 aqui em Curitiba. Por isso, conversamos com o Dr. Afonso Melo que contou como o laser ajuda a melhorar a qualidade de vida da mulher.

Ouça o PODCAST…

Conheça mais sobre a Clínica Annaclin e o tratamento com laser de CO2 em www.annaclin.com.br.

Os exercícios físicos também são essenciais para a saúde e qualidade de vida da mulher. Leia mais em https://clubedaalice.com.br/exercicios-fisicas-e-prevencao-articular-em-mulheres/ .