fbpx
Cultura e Diversão

MishMash, diversão para a família inteira


O Festival de Teatro de Curitiba você já conhece né? Afinal de contas este ano ele completa seus 28 anos trazendo muita cultura e diversão para Curitiba.

A cada ano o Festival surpreende com mais novidades para a capital e o MishMash é uma delas, é o único evento do Festival de Curitiba que traz a cada ano diversas novas atrações. Artistas do Brasil e do mundo se reúnem em um show de variedades no ParkCultural, do ParkShoppingBarigüi, para um grande espetáculo que divertem a família inteira!

Em 2019, preparamos diversas surpresas que vão mexer com a sua cabeça e com as suas emoções.
O MishMash acontece nos dias 5 e 6 de abril às 20hs e no dia 7, domingo, às 19hs com atrações que divertem a todos.

 Com lotação esgotada no ano passado, crescimento de público obrigou produção a abrir uma apresentação extra para suas atrações circenses, musicais e teatrais; ator e humorista Serjão Loroza será o mestre de cerimônias em todas as noites.

São 13 atrações internacionais e nacionais que incluem música, comédia, poesia visual, mágica, acrobacias, dança, malabarismo e muitas surpresas para o público.

Uma das novidades é a dupla etíope – Seife Desta Buser e Abiy Saleamlak Negash – que trará Icarian Game Act: consiste em um estilo acrobático de alta precisão técnica e risco em que uma pessoa fica deitada fazendo malabarismos com os pés com a outra fazendo acrobacias equilibradas nos membros inferiores do parceiro.

O argentino José Figueroa vem com a altamente técnica roda cyr (um aro gigante em que o artista se segura e gira livre e desafiadoramente pelo palco).

Ricardo Thomé, considerado um dos melhores malabaristas brasileiros, continua na programação depois de, recentemente, ter se apresentado no programa de Ellen DeGeneres, trazendo um número em que, não contente em jogar objetos para o alto, usa as bolinhas que ricocheteiam em superfícies em ângulo.

Mauro Bruzza vai, por sua vez, tocar 25 instrumentos simultaneamente. Não à toa, o artista adota o nome um tanto esquizofrênico de MauroLauroPaulo. Ainda assim, são seis instrumentos para Mauro, seis para Lauro e sete para Paulo.

A mágica não poderia ficar de fora do Mish Mash e Maurício Dollenz cobre essa área. Discípulo do maior mágico chileno da atualidade, o mago Fernando Larrain, com quem aprendeu truques, técnicas, segredos e mistérios que permeiam o mundo da mágica, Maurício Dollenz trabalhou quase uma década em três cruzeiros internacionais diferentes, desempenhando o papel de mágico ilusionista com seu show “Ladrão de Ilusões”.

Para os fãs das duas rodas, o ciclista George Antônio Souza trará uma inesperada bicicleta que ele desmonta e remonta, peça por peça, sem descer do veículo. Como se não bastasse, pedalará diante dos olhos incrédulos do público a menor bicicleta que já rodou em todo o território nacional.

A CWB Company irá apresentar novas propostas de danças acrobáticas, com muitas evoluções aéreas, chutes de artes marciais e acrobacias que desafiam a gravidade.

O peruano Hugo Suarez retorna ao Mish Mash com suas técnicas que transformam partes de seu corpo – como barriga e joelho – em personagens. Desta vez, ele desembarca com a artista Ines Pasic.

No núcleo de palhaçaria, Rafael Barreiros, o Palhaço Alípio (também curador e apresentador do espetáculo), a Palhaça Sombrinha e o Palhaço Mister Lauro garantem o toque lírico, poético e de humor, para que todos consigam recuperar o fôlego.

E não poderia faltar a banda Trombone de Frutas, que, durante o evento, muda de nome para Banda Mish Mash.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO MISH MASH

Seife Desta Buser e Abiy Saleamlak Negash – Etiópia

Icarian Game Act

Consiste em um estilo acrobático de alta precisão técnica e risco em que uma pessoa fica deitada fazendo malabarismos com os pés com a outra fazendo acrobacias equilibradas nos membros inferiores do parceiro.

Hugo e Ines (Peru) – Mímica e Teatro de Figuras

Números “Body Rhapsody”

É um desfile pitoresco de personagens que, nos breves momentos de suas existências na cena, pretendem pegar aqueles pequenos momentos poéticos que se encontram escondidos na vida diária. Estes personagens, com seus sonhos e frustrações, com seus êxitos e fracassos, nos narram o eterno drama da tragicomédia humana…

O grupo foi fundado por Hugo Suarez e Ines Pasic em 1986. Desde 1989, estão interessados nas possibilidades expressivas de cada parte diferente do corpo: o pé, o joelho, o ventre, o rosto, o cotovelo, etc., construindo bonecos de carne e osso e dando vida a personagens surpreendentes. Em sua trajetória já apresentaram em várias dezenas de países ao redor do mundo!

Ricardo Thomé – Malabarista/Músico/Cômico

Em busca da jogada perfeita

Ricardo Thomé é considerado um dos melhores malabaristas do Brasil. Seus números viajam entre as técnicas de malabarismo, mágica, instrumentos musicais inusitados e comédia fina.

Com suas performances, Thomé já apresentou em grandes programas de televisão, entre eles: Caldeirão do Huck; Fantástico; Ellen Degeneres Show; Programa da Sabrina Sato; Como Será, da Sandra Annenberg e Operaçao Mesquita.

Ano passado, Thomé se apresentou para famosos como Xiaoling Feng, diretora do Circo da China; Peter Dubinsky, diretor de elenco da Walt Disney World; Thierry Outrilla, diretor do Le Moulin Rouge; Pavel Kotov, diretor de elenco do Cirque Du Soleil; Eugene Chaplin, Presidente do Festival Internacional De Comedia De Vevey (e filho do Charlie Chaplin) entre outros grandes nomes do circo mundial.

Este ano Ricardo Thomé traz ao MishMash sua mais nova criação, onde utiliza o preciso estudo de ângulos para impactar o público com bolas que quicam de um lado para o outro.

José Figueroa (Argentina)

“Bambolê” gigante, mais conhecido como Roda Cyr

Criar, investigar e expressar peças cênicas que fortaleçam o campo artístico por meio do intercâmbio cultural e continuar expandindo conhecimentos nas artes circenses, em equipe e em cena: esse é o objetivo principal do artista argentino José Figueroa, que vem ao Mish Mash apresentar seu número de “Roda Cyr” que mistura dança, equilíbrio, força e precisão em um dos equipamentos mais intrigantes, técnicos e exigentes do universo circense.

Mauro Bruzza (Campinas)

Homem Banda – Cia. UmPéDeDois

Quando ao longe soa um harmonioso acordeom acompanhado por chocalhos, pratos, bumbos, apitos e imagina-se que lá está uma banda inteira. E está mesmo: mas não uma banda comum e sim uma que é feita apenas de um homem. MauroLauroPaulo, um artista inventor que, aliado ao público, traduz sua tamanha inquietude entre um espetáculo e uma parafernália cheia de sonoridades. São 25 instrumentos de uma vez só.

Milene Dias – Palhaça Sombrinha

Um morcego em forma de Palhaça

Milene Dias dá vida à doce e cáustica Palhaça Sombrinha, seus números e intervenções são criadas a partir do contato direto com o público e sua visão peculiar de mundo.

George Antônio Souza (São Paulo)

Bicicletas

George trabalhou por 40 anos em diversos circos nacionais e internacionais como Beto Carreiro, Vostok e Circo Di Napoli. Vindo de uma temporada de alguns meses na Arábia Saudita, George traz para o Mish Mash uma variedade de bicicletas incomuns, desde uma bicicleta que vai se desmontando enquanto ele se equilibra sobre as peças restantes até uma bicicleta de 16cm, recorde brasileiro de menor veículo já pedalado em nosso território.

Lauro Fernando Monteiro

Mr Lauro ou Palhaço Confuso, a “Fofura em forma de palhaço”

O Mr. Lauro – Palhaço Confuso é o carisma em pessoa, dotado de habilidades circenses diversas, é na comunicação quase que inocente do olhar do palhaço. Dotado deste poder comunicativo, faz números singelos de forma bela e encantadora.

CWB Company

Aéreo Show e Tricking

A CWB Company propõe um novo conceito de dança. Uma mistura de dança e acrobacias com o Aéreo show, que consiste em fazer acrobacias aéreas com uma dama. E o Tricking, que consiste em realizar acrobacias conciliando chutes marciais com mortais.

Rafael Barreiros

Palhaço Alípio (Curador, diretor e núcleo de palhaçaria)

“Meu principal objetivo é construir um espetáculo inesquecível e dinâmico, por isso o Mish Mash faz essa mistura de linguagens: é circo, teatro, dança, mágica, música, bonecos e muito mais! Tudo isso com muito bom humor, interação, em um ambiente onde toda a família se diverte”, diz Alípio. “Desenvolvo a pesquisa de palhaço há mais de 15 anos procurando estudar com os mestres do Brasil e do mundo, e quero, como palhaço, romper estereótipos e dialogar com as mais diversas e o maior número de pessoas possível, pois acredito que descobrir nosso ‘estado de graça’ traz uma grande liberdade ante a si mesmo!”

Banda Mish Mash

Salada de frutas musical

Um espetáculo multilinguagem como o Mish Mash pede uma banda multilinguagem e versátil. Ninguém melhor que a banda curitibana “Trombone de Frutas” para abrilhantar e impor o ritmo, que pelo quinto ano consecutivo, estará com ouvidos e instrumentos atentos para tocar os mais variados ritmos e músicas e fazer do Mish Mash um espetáculo único e inesquecível

Maurício Dollenz (Chile)

Mágico, Ilusionista, Ventríloquo

Discípulo do maior mágico chileno da atualidade, o Mago Fernando Larrain, com quem aprendeu truques, técnicas, segredos e mistérios que permeiam o mundo da mágica, Maurício Dollenz trabalhou quase uma década em três cruzeiros internacionais diferentes, desempenhando o papel de mágico ilusionista com seu show “Ladrão de Ilusões”. Atuou com Close up nas mesas de casino, mágica de perto nas mesas de restaurantes e apresentador das noites temáticas e de gala. Com uma carreira crescente, seus 15 anos de experiência fazem desse artista um especialista em manipulação de cartas e conduta humana, transformando-o em um habilidoso “ladrão de palco”.

Viajou por mais de 25 países por todo o mundo apresentando em 3 idiomas o seu prestigiado número de ventriloquia, que mescla com primor as artes da mágica, improviso e interpretação, criando um show totalmente inédito, divertido e inesperado. Seu carisma com o público, sua elegante vestimenta e seu comprometimento profissional são sua marca registrada, adaptando-se a todos os públicos o artista se auto denomina como um “cidadão do mundo”

A Ninja (Florianópolis)

Dale Circo

A faceta da palhaça Pituca da Rosa como “A Ninja” é uma releitura sobre a jornada da heroína, ou herói, aos olhos da palhaçaria  feminina. Para compor a cena, se utiliza de habilidades circenses, desafios e jogos de improvisação com o público. A Cia Dalecirco, de Florianópolis, formada por Ana Paula Grigoli e Carlos Velazquez, nasceu em 2011, e atualmente, é uma referência da palhaçaria no Estado de Santa Catarina. No ano de 2018, realizaram sua primeira circulação internacional na Argentina com o espetáculo La Conquista, rodando 6.500 km por território argentino e participando de 4 Festivais de teatro nas cidade de Córdoba, Jujuy, Buenos Aires e Posadas.  Foram premiados em 2018 com o projeto Dalecirco no Poente Catarinense, Edital Circulação de Espetáculos circenses/ FUNARTE 2018.

Com tanta atração legal, você não vai ser louca de perder né?

Garanta já os seus ingressos no site – https://festivaldecuritiba.com.br/evento/mishmash/

 

COMPARTILHE

ENVIE SEU COMENTÁRIO