fbpx
Alice TV

Público alvo: como conversar de maneira efetiva?


Hoje é segunda, dia de Café Com Wi-fi, que conta com as apresentadoras lindas, queridas e especialistas Ana Flavia, jornalista, e a Tami Sfeir, engenheira e criadora de conteúdo. Vamos conversar sobre como utilizar a internet ao nosso favor, colocar ela pra funcionar para o meu negócio através de uma ferramenta muito importante: conversar com o público alvo de maneira assertiva pela internet.  

Já conversamos aqui sobre como definir quem é esse público alvo e como criar conteúdo de valor para atrair esse público para as suas redes, hoje o assunto é sobre qual linguagem utilizar na internet para que essa comunicação seja cada vez mais efetiva e assertiva. 

“é sempre importante lembrar que internet é conversa, estamos aqui para conversar com outras pessoas” introduziu a Tami no assunto. 

A Flávia continuou “muitas vezes a gente só quer falar e esquecemos de ouvir, e por isso estamos aqui para ajudar você a entender como se comunicar com o seu público alvo”. Elas explicaram que cada público tem uma linguagem diferente e que precisa ser identificada, por exemplo: se o seu público alvo é criança, a linguagem deve ser adaptada para esse público. Não adianta fazer textos e imagens mega sérios para crianças né? Precisamos ser lúdicos. 

Por onde eu começo a conversar com o meu público alvo? 

Primeiro é muito importante saber do que você está falando e como reagir a perguntas e comentários sobre o assunto. Ninguém nasce sabendo, então estude o máximo que puder e entregue esse conteúdo de maneira objetiva e assertiva, assim você consegue prender a atenção de quem está lendo e se interessa sobre aquele assunto, além de conseguir responder possíveis dúvidas. É muito válido pedir a ajuda de especialistas, viu? 

Escolher bem as palavras que você vai usar é muito importante também, pois é muito fácil de perder o sentido que você gostaria de dar para uma frase por não conseguir se expressar da maneira adequada para aquele assunto. Crie seu texto fora da rede social ou ferramenta em que ele será publicado, leia e releia várias vezes, reflita se é realmente aquilo que você quer passar e, assim, disponibilizar ele para o seu público alvo. 

A Tami e a Ana deram muitas outras dicas super importantes no Café Com Wi-fi de hoje sobre como se comunicar com o seu público alvo. Para acompanhar tudo, é só clicar aqui e ver a live completa!