fbpx
Alice TV

Qualidade de posts: dicas de aplicativos e sites.


Hoje é segunda-feira, dia de Café com Wi-fi aqui no País das Maravilhas! Pega seu café, a caneta e o papel e anota as dicas que a Tami e a Ana trouxeram aqui pra gente sobre qualidade de posts: dicas de aplicativos e sites. 

Ter uma imagem bonita, bem feita e que segue uma hierarquia de informações é a primeira dica que as meninas trouxeram pra gente. Você não precisa ser um expert em photoshop nem em fotografia para conseguir criar uma imagem bonita, você pode usar alguns dos apps que serão comentados aqui para facilitar esse processo de criação. 

Usar esses apps pode ajudar, também, a criar uma identidade visual, a deixar as suas publicações com a sua cara. Ter uma unidade de imagem ajuda as pessoas a sempre identificarem, logo de cara, que elas estão vendo um conteúdo sobre você ou sobre a sua marca! 

Quais aplicativos usar para ter qualidade de posts? 

O Snapseed é a nossa primeira dica. Ele ajuda a tratar fotos, melhorar o contraste, o brilho, adicionar ponto de iluminação para dar destaque ao produto que está na sua foto. Fazer uma foto de cima do seu produto, em uma superfície branca, pode ajudar bastante na hora de editar ela nesse app. Ele é gratuito viu? 

Outro aplicativo é o Remini, ele ajuda a melhorar fotos que ficaram embaçadas ou com a qualidade baixa. Ele aumenta a definição e os detalhes da foto, salvando fotos que não ficaram tão bem. 

VSCOcam e o Lightroom também são excelentes aplicativos de edição para criar um padrão de edição nas suas fotos, você consegue trabalhar com pré definições, você pode criar um estilo de edição particular sempre com a mesma tonalidade, identidade de luz, sombra, te ajudando a criar um feed harmônico! 

Um site que você pode utilizar para utilizar imagens pré definidas, layouts prontos, criar flyers, posts, banners e diversos outros formatos de materiais, é o Canva! Ele tem uma versão gratuita muito completa e é super intuitivo.

Quer ver as dicas completas do nosso Café com Wi-fi de hoje? É só clicar aqui e ver a live completa!